Brasileiro cansa no fim e vai à repescagem no Single Skiff

8+ da Itália treina antes das provas de quarta-feira (Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

8+ da Itália treina antes das provas de quarta-feira
(Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Faltaram menos de 100 metros para o brasileiro Igor Cunha conseguir avançar direto às quartas de final do Single Skiff Masculino, no primeiro dia de provas do Campeonato Mundial Júnior, na Lagoa Rodrigo de Freitas, evento teste para os Jogos Olímpicos no Rio em 2016. O remador do Flamengo largou forte, cruzou os primeiros 500 metros em segundo e manteve-se em terceiro até os últimos metros, quando foi vencido pelo desgaste e ultrapassado pelos barcos do Peru e da Tunísia, terminando em quinto.

Igor sentiu fortes dores no braço esquerdo e praticamente parou de remar pouco antes de cruzar a linha de chegada, virando o barco e sendo socorrido pela lancha de apoio. Ele disputa a repescagem esta quinta-feira à tarde.

Com as cinco baterias do Single Skiff classificando os quatro primeiros para as quartas de final, a prova mais disputada do dia foi o desafio de 500 metros entre guarnições de Oito Com Sub-23 de Botafogo, Flamengo, Vasco e da China. Numa prévia da principal competição da 2ª Regata do Campeonato Estadual, em setembro, os três barcos locais superaram os chineses, com vitória do Flamengo, seguido por vascaínos e alvinegros.

Os outros cinco barcos brasileiros estreiam esta quinta-feira, a partir das 8h30.

Resultados de quarta-feira
Lista de partida de quinta-feira
Site oficial

 

© Remo em Voga ®

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.