Sobre o blog

credencial Rio2016018Carioca de 1963, jornalista desde 1985, trabalhei na revista Manchete, nos jornais O Globo, O Dia e Jornal do Brasil, e nos portais Lance!net e Globo.com, entre outros. Fiz mestrado em Comunicação e doutorado em Ciência da Informação, e atualmente sou professor na UFRJ.

Comecei a ver competições de remo em 2007, nas Regatas do Futuro com meu filho Vicente na raia. Em 2009 passei a acompanhá-lo no Campeonato Estadual RJ, e a dedicação do cara que acorda às 5h da manhã para treinar me levou a filmar as provas para mostrar à família, via You Tube.

Assim surgiu o Remo em Voga. Para facilitar o compartilhamento dos vídeos, criamos o perfil no Facebook, que agregou amigos aos parentes, e parentes dos amigos a novos conhecidos, além de desconhecidos distantes com um amigo em comum: o remo.

De uma prova, passei a filmar a regata inteira. O hábito jornalístico levou à criação deste blog e de um canal no Twitter, integrando o gosto por esportes ao interesse acadêmico/profissional pelas ferramentas digitais de fazer e distribuir informação.

Perfil Rio2016 VicenteTambém nascido no Rio, em 1995, Vicente aliou o remo ao gosto pela fotografia herdado da mãe, Luciana Leal, ao registrar o Campeonato Sul-Americano em 2013 e o Mundial Júnior em 2015. Passou de inspiração a colaborador do blog, responsável pelo perfil no Instagram e credenciado como fotógrafo nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Acreditamos que a escassez de notícias sobre o remo não faz jus à tradição e ao peso do esporte na história do Rio de Janeiro e do Brasil. Não temos a pretensão de preencher tal lacuna, mas tentamos contribuir como possível, em homenagem ao suor alheio.

Fernando Ewerton e Vicente Leal

Fim de papo

Veja também:
Direitos de uso

Para contato, comente abaixo ou envie e-mail para remoemvoga@gmail.com

 

© Remo em Voga ®

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s