Botafogo é campeão no último Brasileiro de Fabiana

Alvinegros comemoram o título Brasileiro (Foto: CBR/Divulgação)

Alvinegros comemoram o título Brasileiro
(Foto: CBR/Divulgação)

A esquadra alvinegra imperou na despedida da rainha do remo brasileiro. Com mais seis vitórias em dez provas disputadas este domingo, o Botafogo sacramentou a conquista do Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior de barcos longos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, adiantada na véspera. Ao todo foram 13 ouros e três pratas em dois dias de finais, mais que o dobro dos seis ouros do Vasco, quatro deles com Fabiana Beltrame em sua última competição nacional.

Destaque do primeiro dia, quando ganhou três ouros, Lucas Verthein – bronze no Mundial Júnior em agosto – voltou ao topo do pódio mais duas vezes: no Quatro Sem Masculino Júniorico-camera3, novamente ao lado de Daniel Afonso, e no Oito Com Masculino Sênior, no qual Ailson Eráclito também ganhou sua quinta medalha dourada. Aílson venceu ainda no Quatro Sem Sênior ico-camera3 e no Quatro Sem Peso-Leveico-camera3, nesta com Uncas Tales, que ganhou quatro ouros.

Fabiana Beltrame também venceu todas as provas que disputou em seu último Brasileiro. Ela se despediu com o ouro no Oito Com Feminino Sêniorico-camera3prova cancelada no campeonato de 2014, em São Paulo –, e se emocionou ao ser homenageada na cerimônia de entrega das medalhas.

“Me orgulho bastante da minha carreira. Acho que foi vitoriosa. Contribui muito para a divulgação do remo. Hoje recebi uma homenagem e me emocionei muito. Passa um filme na minha cabeça de tudo que aconteceu. São 19 anos de dedicação intensa, o remo é minha vida”, afirmou.

O Vasco ganhou ainda o Double Skiff Peso-Leve Feminino Sub-23ico-camera3 e o Double Skiff Masculino Sêniorico-camera3, com os argentinos Osvaldo Suarez e Cristian Rosso – quarto lugar na prova nos Jogos Olímpicos de 2012.

O Botafogo conquistou mais dois ouros no Feminino: Double Skiff Sub-23ico-camera3 e Double Skiff Júnior Bico-camera3. A única prova em que o alvinegro competiu e não foi ao pódio foi também a única vitória de uma guarnição sem representante dos clubes cariocas: o Double Skiff Masculino Júnior Bico-camera3, vencido pelo Álvares Cabral, do Espírito Santo.

Como a vitória em guarnições mistas é computada para todos os clubes representados no barco, o também capixaba Saldanha da Gama ficou em terceiro no campeonato, graças ao ouro em conjunto com o Botafogo no Oito Com Masculino Júnior, no sábado, superando os cabralinos no total de bronzes.

O Flamengo ganhou oito pratas e um bronze e terminou em quinto lugar, à frente do gaúcho União – campeão em 2015 em Brasília, quando os clubes cariocas não participaram –, que conquistou três pratas e três bronzes. Ao todo, representantes de 19 clubes de nove estados foram ao pódio, dentre os 25 inscritos na competição.

Este é o quarto título nacional do Botafogo desde 2013, quando quebrou um jejum de quase 50 anos sem ser campeão estadual. O alvinegro foi bicampeão Brasileiro Sênior em 2013 e 2014, campeão Brasileiro Júnior em 2014 e campeão de Barcos Curtos em abril deste ano, em São Paulo. O tetra no estadual está bem encaminhado, com vantagem de 76 pontos sobre o Vasco.

Resultados de domingo e classificação geral por prova

Leia também:
Botafogo é Campeão Brasileiro de Barcos Curtos em SP
União ganha quase metade das provas no Brasileiro Feminino garante bicampeonato Brasileiro ao Botafogo 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Botafogo é campeão no último Brasileiro de Fabiana

  1. Pingback: VITÓRIA DEIXA BOTAFOGO MUITO PERTO DO TETRA ! – BOTAFOGO REGATAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s