Domínio no Masculino dá Brasileiro Júnior ao Botafogo

Alvinegros comemoram o título do Brasileiro Júnior (Foto: Eliane Geral/Facebook)

Alvinegros comemoram o título do Brasileiro Júnior
(Foto: Eliane Geral/Facebook)

Com vitória nas seis provas que disputaram, os garotos do Botafogo conquistaram o Campeonato Brasileiro Júnior de Remo, este sábado, em São Paulo. As meninas alvinegras ganharam três pratas em quatro provas, dando ao clube um total de nove medalhas em dez disputas, cinco a mais que o Flamengo, vice-campeão com dois ouros, uma prata e dois bronzes. O título tem sabor de tira-teima para o alvinegro, que em 2013 empatou com o Flamengo em pontos, no Rio, apesar de ter mais vitórias. O União (RS) repetiu o terceiro lugar este ano e o Álvares Cabral (ES) ficou em quarto.

O primeiro ouro do dia foi capixaba, com a cabralina Sulamayne Faustino vencendo o Single Skiff Júnior B (até 16 anos), tendo a alvinegra Ruti Santos em segundo e Maithe Garroux, do Paulistano, em terceiro. O Botafogo ganhou as duas primeiras provas masculinas, com Lucas Verthein, no Single Skiff, e Bernardo Boggian e Daniel Silva, no Double Skiff, ambas Júnior B.

Na abertura das provas de Júnior A (até 18 anos), a gaúcha Bárbara Deuschle, do União, bateu Sophia Valente, do Flamengo – representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto –, e a conterrânea Isadora Greve, do GPA, para ganhar o Single Skiff Feminino. O Botafogo voltou a vencer com Uncas Tales e Lucas Vertein no Double Skiff, à frente das guarnições do Vitória (BA) e da Federação Pernambucana.

O Flamengo conseguiu seu primeiro ouro no Double Skiff Feminino, com Isabelle Falck e Milena Viana derrotando Botafogo e Martinelli. O alvinegro deu o troco no Quatro Sem Masculino, com Paulistano (2º) e União (3º) superando o barco rubro-negro. Na única final sem cariocas, Alef Fontoura e David Boeira, do União, venceram o Dois Sem Masculino – prova em que ficaram em 20º lugar no Mundial Júnior, em agosto – com Aldo Luz (SC) em segundo e Saldanha da Gama (ES) em terceiro.

O título alvinegro foi sacramentado pela vitória de Uncas Tales no Single Skiff Masculino, com o vascaíno Matheus de Souza em segundo e o paraense Keven Cabral, do Paysandu, em terceiro. O Flamengo ainda ganhou seu segundo ouro no Four Skiff Feminino, derrotando Botafogo (2º) e Federação Pernambucana (3º), antes de o alvinegro coroar a conquista com o triunfo no Oito Com, batendo as guarnições da Federação Paulista (2º) e do Flamengo (3º).

Ao final, 16 dos 22 clubes participantes subiram ao pódio, com os anfitriões do Paulistano ficando em quinto lugar (duas pratas e um bronze). Pinheiros (SP), Aldo Luz (SC), Vitória (BA), Vasco (RS) e Federação Paulista também ganharam uma prata cada. A Federação Pernambucana ganhou dois bronzes, um a mais que Martinelli (SC), Paysandu (PA), Saldanha da Gama (ES), Tuna Luso (PA) e GPA (RS).

Classificação por clubes

Resultados das provas

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s