Uncas se despede com vitória e 7º lugar na China

Uncas: vitória na Final B do Single Skiff (clique para ampliar)

Uncas: vitória na Final B do Single Skiff
(clique para ampliar)

Uncas Tales se despediu com vitória dos Jogos Olímpicos da Juventude, esta quarta-feira, na China. Ele dominou de ponta a ponta a Final B do Single Skiff masculino, e venceu em 3m27s44, terminando em sétimo lugar na classificação geral da competição. Representante do Brasil no feminino, Sophia Câmara ficou em quinto na Final C, com a 17ª posição no Single Skiff.

Remador do Botafogo, Uncas completou os 1.000 metros da prova mais de quatro segundos à frente do australiano Thomas Schramko (3m32s04), que o superara por duas vezes no Mundial Júnior há duas semanas, quando ficou em nono, com o brasileiro em 12º. O neozelandês Jack O’Leary terminou em terceiro (3m32s29), seguido dos barcos de Lituânia (3m35s88), Bélgica (3m36s45) e Argentina (3m40s58).

Foi a segunda vitória de Uncas nos Jogos da Juventude. Após o segundo lugar na estreia, a 19 centésimos do alemão Tim Naske (campeão da prova no Mundial Júnior e ouro nos Jogos da Juventude), Uncas venceu a repescagem com dois segundos de vantagem sobre o argentino Joel Rabel, mas ficou em quarto na Semifinal A/B, nove centésimos atrás do cubano Orlando Sotolongo, que fechou a raia na Final A (3m32s14).

Ouro nos I Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Peru, em 2013, e campeão Pan-Americano Júnior em abril passado, no Uruguai, Uncas completa 18 anos em outubro e a partir do próximo ano competirá na categoria Sub-23, em cujo Mundial ficou em 11º no Single Skiff Peso-Leve, na Itália, no fim de julho.

No Single Skiff Feminino, Sophia Câmara, do Flamengo, foi superada por remadoras de Cuba (4m01s70), Dinamarca (4m02s03), Tunísia (4m02s21) e Itália (4m03s20) e terminou em quinto (4m08s27) na Final C (17º geral), à frente da argentina Ilen Carballo (4m15s15). O ouro na prova ficou com a bielorussa Krystsina Staraselets.

A Romênia venceu as provas do Dois Sem no masculino e no feminino e liderou o quadro de medalhas do remo nos Jogos, seguida de Alemanha e Bielorrússia, com um ouro cada. Grécia, Azerbaijão, China e República Tcheca conquistaram medalhas de prata, com o Canadá (duas), França e Turquia ganhando bronze.

 

Site dos Jogos Olímpicos da Juventude

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s