Uncas carimba passaporte para os Jogos da Juventude

Uncas: ouro e vaga nos Jogos da Juventude (Foto: via Carlos Fonseca/Facebook)

Uncas: ouro e vaga nos Jogos da Juventude
(Foto: via Carlos Fonseca/Facebook)

Uncas Tales vai à China. O remador do Botafogo venceu esta sexta-feira a Final A do Single Skiff masculino na Regata de Qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, e garantiu a segunda vaga no Brasil em Nanjing, em agosto. A primeira, no feminino, foi conquistada por Beatriz Cardoso, do Flamengo, com o quinto lugar no Campeonato Mundial Júnior, ano passado, na Lituânia.

Acostumado às provas em 2.000 metros do Campeonato Estadual do Rio, Uncas remou os  1.000 metros da Regata de Qualificação em 3m25s71, mais de dois segundos mais rápido que o chileno Ignacio Abraham (3m28s05) e o argentino Joel Rabel (3m28s40), que ficaram com as outras duas vagas. O peruano Gonzalo Del Solar (3m28s67), o uruguaio Ezequiel Fasini (3m29s38) e o mexicano Klaus Rasmussen (3m33s76) completaram a raia.

Foi a terceira vitória do mineiro de Belo Horizonte em quatro dias. Ele ganhou a eliminatória na estreia terça-feira, e fez o melhor tempo da prova (3m25s44) na semifinal A/B, na quinta-feira. Campeão Sul-Americano Júnior no Double Skiff ico-camera3, com Guilherme Gomes, em abril do ano passado, no Rio de Janeiro, ele conquistou o ouro também nos I Jogos Sul-Americanos da Juventude, em setembro, no Peru, quando completou o percurso de mil metros em 3m32s36.

Os outros dois barcos brasileiros na Regata de Qualificação ficaram em quinto lugar nas respectivas finais. No Dois Sem masculino, Raphael Santos e Alef Fontoura, do União de Porto Alegre, terminaram a prova em 3m25s05, atrás de chilenos (3m14s74), mexicanos (3m17s99), uruguaios (3m20s32) e argentinos (3m22s97), e à frente dos peruanos (3m51s28).

No Dois Sem feminino, Carolyn Oliveira e Gabrielle Santos, do Botafogo, fecharam a raia em 4m03s19, na prova vencida pela chilenas em 3m40s77, superando argentinas (3m46s40), mexicanas (3m54s50) e peruanas (3m59s72). O Chile venceu também o Single Skiff feminino, com Antonia Abraham, em 3m48s46, e terá de escolher qual barco enviará à China, abrindo vaga para o segundo colocado na respectiva prova.

Neste sábado os brasileiros voltam a remar em cinco finais no Uruguai, três no Campeonato Sul-Americano Sub-23 e duas no de Júnior.

Resultados da Regata de Qualificação

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s