Uncas Tales ganha mais um ouro Sul-Americano

Uncas venceu o Single Skiff em Lima (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)

Uncas venceu o Single Skiff em Lima, no Peru
(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB)

Uncas Tales Batista conquistou mais um ouro para sua coleção de medalhas sul-americanas. Campeão continental júnior em abril, no Double Skiff, ele subiu de novo ao topo do pódio nos I Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima no Peru, ao vencer a final do Single Skiff masculino, terça-feira (24/9).  O brasileiro completou o percurso de mil metros em 3m32s36, superando o uruguaio Ezequiel Fasini (3m34s59) e o argentino Marcos Sánchez (3m40s05).

Uncas se classificou direto para a final com vitória na bateria de estreia, no domingo. Às vésperas de fazer 17 anos, em outubro, ele repetiu o bom desempenho do Campeonato Sul-Americano, em abril, no Rio de Janeiro, quando foi  ouro no Double Skiff ico-camera3, com Guilherme Gomes, e prata no Single Skiff ico-camera3 e no Four Skiff ico-camera3, todos na categoria Júnior.

Os I Jogos Sul-Americanos da Juventude reúnem atletas de até 18 anos de 14 países do continente, em 19 modalidades com provas até domingo. O Brasil participa de todas, com 126 representantes.  Além de Uncas, Ana Beatriz Fernandes Chagas, do Flamengo, ficou em quarto lugar no Single Skiff feminino, com o tempo de 4m28s38, atrás da paraguaia Alejandra Alonso (4m03s44), da chilena Daniela Paz Ovalle (4m05s99) e da argentina Ayelen Vegas.

Nas demais provas de remo, os chilenos Patrício Barrera e Sebástian Romo venceram o Dois Sem masculino, à frente de uruguaios e argentinos. No Dois Sem feminino, a vitória foi das argentinas Ilen Carballo e Ayelen Vegas, com chilenas e peruanas completando o pódio.

Atleta do Botafogo, Uncas volta ao Rio a tempo de participar da 5ª Regata do Campeonato Estadual, o 4 Sem Júnior A, às 9h deste domingo, em duelo contra o Flamengo. Os dois clubes brigam pelo título, com vantagem de 54 pontos para o alvinegro, que busca encerrar um jejum de 48 anos para ser Campeão de Terra e Mar pela segunda vez em sua história.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s