Estadual volta à raia Olímpica este domingo na 2ª Regata

Fabiana Beltrame volta à Lagoa pelo Vasco (Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Fabiana Beltrame volta à Lagoa pelo Vasco
(Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Após um intervalo de seis meses, devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro volta à Lagoa Rodrigo de Freitas este domingo, a partir das 9h. Vencedor da 1ª Regata, em abril, o Botafogo lidera a competição com 131 pontos, 30 a mais que o Vasco. O Flamengo está em terceiro, com 71.

Atual tricampeão, o alvinegro é o único clube com barco nas 14 provas da 2ª Regata, duas delas (Quatro Sem Peso-Leve e Double Skiff Infantil Feminino) em duelo contra os cruz-maltinos – que só não remam as duas provas de Másters (Double Skiff Feminino e Four Skiff Masculino). O rubro-negro está em 11 disputas, fora também do Single Skiff Sub-23 Masculino, na qual o Botafogo conta com Uncas Tales, 8º lugar no Campeonato Mundial da categoria, em agosto, na Holanda.

Medalha de bronze no Mundial Júnior, também em agosto, Lucas Verthein é outro destaque alvinegro, inscrito nas provas de Single Skiff e Quatro Com na categoria Júnior A Masculino. Ausente dos Jogos do Rio, Fabiana Beltrame compete pelo Vasco ao lado de Sofia Ibarguren no Double Skiff Peso-Leve Feminino, que terá Fernanda Nunes, representante brasileira na prova olímpica, com Caroline Corado no barco do Flamengo.

Fundado em julho por atletas saídos em sua maioria do Vasco, o Clube de Remo Rio de Janeiro faz sua estreia nas duas provas da categoria Máster (com dois barcos no Feminino) e no Four Skiff Aberto.  Quinto lugar no Campeonato, com 13 pontos – dois a menos que o Guanabara, que, assim como o Piraquê, disputa apenas o Máster Masculino este domingo – o Rema Campos tem barcos em quatro provas, sendo duas de Júnior e uma no Infantil.

ico-camera3Assista ao final da provas da 1ª Regata

Programa da 2ª Regata (16/10/2016)
Resultado da 1ª Regata (17/04/2016)
Pontuação do Campeonato Estadual 2016

Leia também:
Lucas ganha bronze histórico no Mundial Júnior Dois Sem Peso-Leve fica em 9º no Mundial Sênior Uncas ganha três posições em seu 2º Mundial Sub-23

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s