Botafogo conquista 1ª Regata na última prova

Mais uma festa alvinegra no pódio do Estadual (Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Festa alvinegra no pódio do Estadual
(Foto: Vicente Leal/Remo em Voga)

Um duelo em preto e branco. Assim foi a abertura do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro 2016, este domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Atual tricampeão estadual e campeão brasileiro de barcos curtos, o Botafogo  conquistou 1ª Regata na última prova e abriu 30 pontos de vantagem sobre o Vasco na classificação geral: 131 a 101, descartadas as provas de Máster e Infantil. O Flamengo está em terceiro, com 71.

Com cinco vitórias, quatro delas em provas FISA (que têm pontuação dobrada), o alvinegro somou 139 pontos na regata, oito a mais que o Vasco. O cruz-maltino ganhou seis das 14 provas, mas só uma em categoria internacional, o Single Skiff Femininoico-camera3, com Yanka Britto, campeã brasileira e líder do ranking nacional feminino – Fabiana Beltrame, recuperando-se após contrair zika, não competiu. As outras vitórias vascaínas foram no Four Skiff Aspiranteico-camera3 e  Single Skiff Infantilico-camera3, ambas no Feminino, Four Skiff Másterico-camera3, Double Skiff Júnior Bico-camera3 e Single Skiff Infantilico-camera3, no Masculino.

Vencedor no Double Skiff Peso-Leveico-camera3 (com dobradinha) e Dois Sem Júnior Aico-camera3masculinos, e no Double Skiff Júnior B Femininoico-camera3 (a única vitória alvinegra com pontuação simples), o Botafogo liderou a regata até a nona prova, quando foi superado por um ponto pelo Vasco, que ganhou as duas provas seguintes.  A reação alvinegra começou com o segundo lugar no Single Skiff Júnior A Femininoico-camera3, atrás do Flamengo – único ouro rubro-negro no dia – e à frente do Vasco, reduzindo a diferença na regata a 12 pontos.

Com Uncas Tales e Aílson Eráclito – campeões brasileiros no Single Skiff Peso-Leve Sub-23 e Sênior, respectivamente – o Botafogo venceu o Dois Sem Masculinoico-camera3 e levou a decisão da regata para a última prova. Contando com Lucas Verthein, Daniel Afonso e Bernardo Boggian, campeões brasileiros da categoria no fim de semana passado, em São Paulo, o alvinegro superou Flamengo e Vasco no Oito Com Júnior A*, conquistando a regata e garantindo a liderança rumo ao tetracampeonato.

A regata marcou ainda o retorno do Guanabara ao topo do pódio, com Cauan Guimarães no Single Skiff Aspiranteico-camera3 – a última vitória fora em 2012, no Single Skiff Infantil. A Escola Naval também superou barcos dos três grandes e ganhou o Quatro Com Aspirante Masculinoico-camera3, somando 10 pontos no campeonato, atrás de Guanabara (16) e Rema Campos (13), que pontuou em quatro provas. Devido à preparação para os Jogos Olímpicos, em agosto, a próxima regata será disputada apenas em 16 de outubro.

*Obs: deviso a um problema técnico não filmamos a última prova. 

Calendário do Campeonato Estadual RJ (FRERJ)

Leia também:
Botafogo é Campeão Brasileiro de Barcos Curtos em SP Botafogo, Vasco e União têm os melhores remadores do Brasil 

 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Botafogo conquista 1ª Regata na última prova

  1. Pingback: BOTAFOGO CONQUISTA 2ª REGATA DO ESTADUAL 2016 E AMPLIA A VANTAGEM – BOTAFOGO REGATAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s