Holanda vence etapa e lidera Copa do Mundo de Remo

Holandeses venceram Oito Com Masculino (Foto: Igor Meijer/FISA)

Holandeses venceram Oito Com Masculino
(Foto: Igor Meijer/FISA)

Com duas vitórias no Oito Com, no Masculino e no Feminino, a Holanda ganhou a primeira das três etapas da Copa do Mundo de Remo, este fim de semana em Varese, na Itália. Os holandeses somaram 51 pontos contra 38 da Polônia e 28 da África do Sul, com medalha em seis das 14 provas válidas para a competição (dois ouros, duas pratas e um bronze), além da vitória no Single Skiff Peso-Leve Feminino, que não conta pontos.

Ao todo, 21 países foram ao pódio. As polonesas venceram no Double e no Four Skiff, e o país ganhou uma prata e dois bronzes no Masculino, conquistando a segunda posição no quadro de medalhas. A Croácia foi o único país a ganhar dois ouros entre os homens, no Single Skiff, com Damir Martin – seguido pelo cubano Angel Fournier – e no Double Skiff, além de uma prata no Single Skiff Peso-Leve.

A África do Sul também ganhou dois ouros, no Dois Sem Feminino e no Double Skiff Peso-Leve Masculino, e dois bronzes, terminando à frente de Canadá, China, Suíça, Rússia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e Eslovênia, que conquistaram um ouro cada – o canadense foi para Carling Zeeman, no Single Skiff Feminino. Os anfitriões italianos ganharam três pratas e um bronze.

Cuba foi o único latino-americano a ir ao pódio, com a prata de Fournier. Presente em cinco provas, a Argentina obteve dois oitavos lugares, dois décimos e um 12º. O Chile também teve um oitavo lugar (em nove barcos, no Double Skiff Feminino), além de um 11º (atrás dos argentinos, no Dois Sem Masculino), um 12º (atrás de  Portugal, no Double Skiff Peso-Leve Masculino) e um 15º.

Copa do Mundo de Remo é uma competição anual disputada desde 1997, com os barcos nacionais acumulando de um a oito pontos (do sétimo ao primeiro lugar) em cada prova das três etapas. As próximas deste ano serão em Lucerna, na Suíça, de 27 a 29 de maio, e em Poznan, na Polônia, de 16 a 19 de junho.

Site oficial

Veja todas as participações do Brasil em Copas do Mundo

Leia também:
Copa do Mundo de Remo começa sem brasileiros na raia Nova Zelândia é bicampeã da Copa do Mundo

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Holanda vence etapa e lidera Copa do Mundo de Remo

  1. Davi disse:

    Será que haverá copa do mundo na Rússia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s