Nova Zelândia é bicampeã da Copa do Mundo

Bronze no Oito Com deu o bi à Nova Zelândia (Foto: Igor Meijer/FISA)

Bronze no Oito Com deu o bi à Nova Zelândia
(Foto: Igor Meijer/FISA)

A força do conjunto deu à Nova Zelândia o título da Copa do Mundo de Remo pelo segundo ano consecutivo, este domingo, na Suíça. Com prata e bronze nas provas do Oito Com Feminino e Masculino, respectivamente, os neozelandeses garantiram a vantagem de dois pontos sobre os alemães na contagem geral, acumulando 117 contra 115. Os britânicos ficaram em terceiro, com 107.

O país dominou a terceira e última etapa da competição, em Lucerna, e ganhou 11 medalhas em 18 provas. Nas 14 que contam para a Copa do Mundo, somou 72 pontos, o dobro da Alemanha, que a duas provas do fim tinha dois pontos de vantagem graças às vitórias no Four Skiff Masculino e Feminino – os únicos ouros germânicos na etapa.

Fora da Final A do Oito Com Feminino (vencida pelo Canadá), mas com um ponto ganho na Final B, restava aos alemães vencer o Oito Com Masculino e torcer para a Nova Zelândia não chegar ao pódio. Não deu uma coisa nem outra: a vitória foi dos britânicos, atuais campeões Mundiais, e apesar da prata alemã, o bronze neozelandês garantiu o título.

Como de costume, na conta de ouros da Nova Zelândia entraram o de Mahe Drysdale, no Single Skiff, e de Hamish Bond e Eric Murray, no Dois Sem, sua 57ª vitória em eventos internacionais da FISA. O terceiro triunfo no Masculino foi do Quatro Sem Peso-Leve.

Já as neozelandesas dominaram o Double Skiff Feminino, com Sophie Mackenzie e Julia Edward, no Peso-Leve, e Eve MacFarlane e Zoe Stevenson, na categoria aberta. O país venceu também no Single Skiff Peso-Leve, com Zoe McBride, de 19 anos, que ganhou seu segundo ouro seguido, após derrotar a brasileira Fabiana Beltrame, em Varese.

Ao todo 21 países conquistaram medalhas na etapa, com os britânicos em segundo lugar no quadro geral, com três ouros, três pratas e dois bronzes, à frente de alemães (dois ouros e três pratas) e australianos (dois ouros, duas pratas e um bronze).

Pontuação final da Copa do Mundo 2015

Leia também:
Brasileiro é 17º na última etapa da Copa do Mundo Nova Zelândia é o país do remo no ano marcado por recordes 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s