Tira-teima de campeões brasileiros na raia Olímpica

Emanuel e Diego: melhor tempo no 2xMPL (Foto: Vicente Leal/Arquivo)

Emanuel e Diego: melhor tempo no 2xMPL
(Foto: Vicente Leal/Arquivo)

Botafogo e União travam um duelo particular este fim de semana na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Bicampeão em 2014, em São Paulo, o alvinegro carioca é o único presente em nove das dez finais deste sábado. Em sete delas há remadores do clube gaúcho, campeão de 2015, em Brasília, sem a participação dos clubes do Rio. Em três provas masculinas a disputa será entre barcos “puros” de cada clube, já que nas demais um ou outro tem remadores em guarnições mistas.

O primeiro duelo direto está previsto para 9h15, no Double Skiff Sub-23, em que o Botafogo conta com Uncas Tales – 8º lugar no último Mundial da categoria – ao lado de Felipe Xavier, além de Guilherme Gomes e Heitor Araújo, contra os gaúchos Alef Fontoura e Anderson Della Vechia.

Uncas está também na final do Double Skiff Masculino Peso-Leve, a prova com mais barcos inscritos (18), junto com Ailson Eráclito. Eles ficaram em segundo na semifinal de quinta-feira (7m20s25), atrás dos também alvinegros Diego Nazário e Emanuel Borges, que fizeram o melhor tempo do dia (7m14s32).

Com Evaldo Becker e William Giaretton – representante do Brasil na prova nos Jogos Olímpicos, ao lado de Xavier Vela –, o União venceu a outra semifinal (7m15s84), à frente de Roque Zimmermann e Ronald Brito (7m19s72), do América de Blumenau – todos com presença na Seleção Brasileira nos últimos anos.

Os dois clubes passaram direto para a final do Four Skiff Masculino, e os gaúchos classificaram o segundo barco na repescagem, também na quinta-feira. O Botafogo tem ainda representante em três guarnições mistas – duas com Vitória (BA) e uma com o Saldanha da Gama (ES) – e o União em duas, ambas com o Centro Português (RS).

A possibilidade de inscrever barcos com atletas de mais de um clube possibilitou a Saldanha da Gama e Vitória terem remadores em cinco finais cada, sendo todas as dos baianos e três dos capixabas em guarnições mistas. O Álvares Cabral (ES) também está em cinco finais, em quatro com barcos próprios, incluindo o Oito Com Masculino Júnior, que fecha o programa de sábado às 11h.

Já os cariocas Vasco e Flamengo estão em quatro finais cada, com o cruz-maltino sempre sozinho, podendo contar com Fabiana Beltrame em duas delas – incluindo o Double Skiff Peso-Leve Feminino, em que o rubro-negro tem Fernanda Nunes repetindo com Vanessa Cozzi, do Pinheiros, a guarnição que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Único ao lado dos cabralinos a ter barco completo na última prova – contra guarnições de Botafogo/Saldanha, Pinheiros/Martinelli (SC)/União e Vitória/Sport (PE) – o Flamengo conta com dois barcos na final do Four Skiff Masculino e um no Double Skiff Feminino, todos na categoria Júnior.

A competição, que reúne mais de 300 atletas representando de 25 clubes de 11 estados e do DF, termina no domingo, com disputa por medalhas a partir das 9h. A entrada no Estádio de Remo é gratuita.

Resultados de quinta-feira (27/10)
Resultados de sexta-feira (28/10)
Lista de partida sábado (29/10)

Leia também:
Botafogo é Campeão Brasileiro de Barcos Curtos em SP
União ganha quase metade das provas no Brasileiro Feminino garante bicampeonato Brasileiro ao Botafogo 

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tira-teima de campeões brasileiros na raia Olímpica

  1. Rui José da Silva Nabais disse:

    Concluído o Brasileiro se confirmou que o remo do Rio é muito superior e, infelizmente, só graças à manobra da Confederação no ano passado o Sul pôde lavar a alma…
    Será que o GNU vai oferecer um título de Benfeitor ao presidente da CBR? Ele merece…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s