Feminino garante bicampeonato Brasileiro ao Botafogo

Alvinegros festejam o bi em São Paulo (Foto: Eliane Geral/Facebook)

Alvinegros festejam o bi em São Paulo
(Foto: Eliane Geral/Facebook)

Elas decidiram. Como ocorrera na véspera, quando garantiram a vantagem alvinegra ao ganharem o Dois Sem Feminino, as meninas do Botafogo tiveram a honra de assegurar o bicampeonato Brasileiro Sênior, este domingo, com a vitória no Four Skiff, a oitava do clube nos dois dias de finais em São Paulo. O União, de Porto Alegre, ficou em segundo, com cinco ouros, um a mais que o Flamengo, terceiro colocado.

O alvinegro repetiu o desempenho de sábado, com quatro vitórias, três delas no Masculino. E ampliou a vantagem logo na abertura do segundo dia, com Ailson Eráclito, Anderson Nocetti, Fábio Moreira e Célio Amorim ganhando o Quatro Sem Sênior, à frente de União e Flamengo. Foi o terceiro ouro de Aílson, que na véspera vencera o Double Skiff Sênior, com Nocetti, e o Quatro Sem Peso-Leve, com Amorim, Emanuel Dantas e Felipe Soares.

Os gaúchos do União chegaram a empatar em ouros com o Botafogo, ao ganharem três provas seguidas. A primeira foi no Dois Sem Sênior, com Allan Bitencourt e Leandro Tozzo, com Pinheiros (SP) em segundo e Martinelli (SC) em terceiro. Em seu retorno após as Olimpíadas de Londres, Kissya Cataldo derrotou Fabiana Beltrame no Single Skiff Sênior, com a vascaína Yanka Brito ganhando o bronze. David Boeira e Evaldo Becker venceram no Double Skiff Peso-Leve, à frente de Flamengo e América (SC).

Remador na Suíça, e representante do Brasil na última etapa da Copa do Mundo em Lucerne, em julho, Steve Hiestand levou o Loureiro ao topo do pódio no Single Skiff Sênior, derrotando Renan Kopleswky, do Paulistano, e Diego Nazário, do Botafogo. O Pinheiros também conquistou um ouro, com Vitória Blanes superando Caroline Corado, do Flamengo, e Luana Fagundes, do União, no Single Skiff Sub-23 Peso-Leve.

Os alvinegros voltaram a vencer na sétima prova do dia, com Guilherme Gomes e Daivid Faria, que na véspera ficaram em quarto no Dois Sem Sub-23, ganhando a prova no Sub-23 Peso-Leve, com Flamengo em segundo e GPA em terceiro. O rubro-negro ensaiou reagir com a vitória de Cassia Brito e Fabiana Beltrame no Dois Sem Sênior Feminino, à frente de Vasco e Corinthians, em prova na qual o Botafogo não largou.

Four Skiff Feminino garantiu o título no Brasileiro (Foto: Eliane Geral/Facebook)

Ouro no Four Skiff Feminino garantiu título Brasileiro
(Foto: Eliane Geral/Facebook)

O segundo ouro de Uncas Tales, dessa vez no Single Skiff Sub-23, derrotando João Kubits, da FRERJ, e Augusto Muhlenberg, do União, tirou o Flamengo da disputa pelo título, a duas provas do fim. E coube a Gabriela Salles, Camila Serrão, Larissa Santana e Fernanda Nunes sacramentar o bicampeonato, ao superarem a guarnição do Flamengo, com Beatriz Cardoso, Caroline Corado, Sophia Câmara e Nathalia Barbosa, com a Federação Paulista em terceiro na penúltima prova.

O rubro-negro ainda ganhou a última prova, batendo União, Botafogo e Corinthians no Oito Com Sênior. Se tivesse vencido as duas disputas femininas que perdeu para o Botafogo, teria empatado com o alvinegro em número de vitórias e conquistado o título por ter mais segundos lugares. No fim, o que fez a diferença não foram as provas canceladas, que geraram polêmica e protesto nos primeiros dias, mas as meninas do Botafogo.

Resultados de domingo (28/9)

Classificação geral por clubes

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s