Botafogo conquista 2ª Regata e amplia vantagem

Botafogo venceu 8 Com Sub-23 na última remada (Foto: Remo em Voga)

Botafogo venceu 8 Com Sub-23 na última remada
(Foto: Remo em Voga)

Trinta e dois centésimos de segundo, e 76 pontos. O título da 2ª Regata já estava garantido desde a penúltima prova, mas a diferença na última remada do Oito Com Sub-23 ajudou o Botafogo a ampliar sua vantagem em relação ao Vasco na classificação do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro. Atual tricampeão, o alvinegro soma 283 pontos, contra 207 do cruz-maltino e 126 do Flamengo.

Foram seis vitórias em 14 provas disputadas este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, todas conquistadas em categorias FISA (que têm pontuação dobrada), o que deu ao clube o título da etapa, com 169 pontos. O Vasco ganhou cinco, mas apenas uma FISA e ficou em segundo, com 126. Ausente em cinco provas, o Flamengo venceu apenas duas vezes e terminou em terceiro, com 75.

Ganhador da 1ª Regata, em abril, o Botafogo venceu as três primeiras provas deste domingo, no Quatro Com Júnior Aico-camera3, Quatro Sem Peso-Leveico-camera3 e Single Skiff Sub-23ico-camera3 – com Uncas Tales, 8º lugar no Mundial da categoria, em agosto. O Vasco interrompeu a sequência do rival no Double Skiff Infantil Femininoico-camera3 e repetiu a dose no Dois Com Aspiranteico-camera3.

O Flamengo foi ao topo do pódio pela primeira vez na sexta prova, com o Four Skiff Másterico-camera3, e voltou no Single Skiff Sub-23 Femininoico-camera3, com Milena Viana – após a vitória vascaína no Single Skiff Júnior Bico-camera3.

Único presente em todas as provas, o Botafogo somou pontos e manteve a liderança na regata mesmo só vencendo novamente na 10ª prova, com Lucas Verthein – bronze no Mundial Júnior em agosto – em dobradinha com Leandro Tíndaro no Single Skiff Júnior A Masculinoico-camera3.

O Vasco conseguiu diminuir a diferença para 27 pontos ao ganhar no Single Skiff Infantil Masculinoico-camera3 e no Double Skiff Peso-Leve Femininoico-camera3, com Fabiana Beltrame e Sofia Ibarguren – a única vitória cruz-maltina em prova FISA.

Sem Flamengo na raia, o Botafogo garantiu o título da regata no Four Skiff Masculinoico-camera3 e sacramentou a conquista no Oito Com Sub-23ico-camera3, com apenas 32 centésimos de segundo de diferença para o Vasco.

A regata registrou a primeira vitória do estreante Clube de Remo do Rio de Janeiro, no Double Skiff Master Femininoico-camera3, com Beatrice de Barros e Kelly Cristina de Andrade. Fundado em julho por remadores saídos em sua maioria do Vasco, o clube somou 18 pontos na regata, e ficou à frente de Rema Campos (17), Piraquê (6) e Guanabara (1).

A próxima etapa do Estadual está prevista para 6 de novembro, após a disputa do Campeonato Brasileiro, dias 29 e 30 deste mês, também na Lagoa.

Leia também:
Lucas ganha bronze histórico no Mundial Júnior Dois Sem Peso-Leve fica em 9º no Mundial Sênior Uncas ganha três posições em seu 2º Mundial Sub-23

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Botafogo conquista 2ª Regata e amplia vantagem

  1. Pingback: BOTAFOGO CONQUISTA 2ª REGATA DO ESTADUAL 2016 E AMPLIA A VANTAGEM – BOTAFOGO REGATAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s