Brasileiro começa com menos provas e mais polêmica

Raia da USP recebe eliminatórias esta quinta-feira (Foto: CBR/Divulgação)

Raia da USP recebe eliminatórias esta quinta-feira
(Foto: CBR/Divulgação)

O Campeonato Brasileiro Sênior de Remo começa esta quinta-feira, em São Paulo, com menos provas do que o previsto. Por não terem o mínimo de três barcos confirmados, foram canceladas as disputas no Double Skiff Peso-Leve e Aberto e no Oito Com femininos. As demais 20 provas estão confirmadas, sete delas com eliminatórias nesta quinta e sexta-feiras.

Antes mesmo de seguir para São Paulo, o Botafogo avisara que não participaria do Oito Com Feminino. A decisão de dividir um ônibus com o Flamengo já indicava uma redução na equipe do alvinegro, que inscrevera duas guarnições em quase todas as provas. Com a ausência do Sport Recife no Double Skiff Peso-Leve, e do Vasco na Aberta, o Botafogo também retirou seus barcos, inviabilizando as duas provas.

O cancelamento revoltou Fabiana Beltrame, principal nome do remo nacional, que disputaria ambas e se disse envergonhada. “Viemos para o Campeonato Brasileiro, com inscrições em todas as provas e quando chegamos aqui, pessoas que não se importam com o esporte, mas só querem ganhar a qualquer custo, retiraram várias inscrições de provas que não tinham vitória garantida. Estou muito triste, frustrada, desiludida…”, escreveu em sua página no Facebook.

Mesmo assim, a campeã Mundial em 2011 estreia esta quinta-feira na raia da USP, na segunda eliminatória do Single Skiff Peso-Leve Feminino, às 9h15, contra remadoras do Botafogo, São Salvador (BA) e Saldanha da Gama (ES). Ela volta a remar na sexta-feira, às 9h45, no Single Skiff da categoria aberta, em bateria que terá Bianca Miarka, do Botafogo, e barcos de Asbac (DF), Saldanha da Gama e São Salvador.

Além das duas provas individuais femininas, haverá cinco eliminatórias no masculino. Companheiros no Four Skiff Peso-Leve brasileiro que participou do Mundial na Holanda, em agosto, Evaldo Becker, do União (RS), e Diego Nazário, do Botafogo, se enfrentam na segunda bateria do Single Skiff Peso-Leve, às 9h45, com barcos do União (RN), Remo (PA) e Loureiro (RJ).

Sétimo lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, o alvinegro Uncas Tales também está em duas eliminatórias. Ele rema no Single Skiff Sub-23 Peso-Leve, às 10h desta quinta-feira, e no mesmo barco na categoria Sub-23 aberta, às 10h30 de sexta-feira, dia das outras disputas por vaga nas finais masculinas: no Dois Sem Aberta (às 9h e 9h15), e no Doube Skiff Peso-Leve (10h e 10h15).

 

Eliminatórias de quinta-feira (25/9)

Eliminatórias de sexta-feira (26/9)

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s