Brasil só disputa medalhas do Mundial no para-remo

Guilherme e Emanuel: semifinal C/D no Mundial (Foto: reprodução Facebook)

Guilherme e Emanuel: semifinal C/D no Mundial
(Foto: reprodução Facebook)

Durou 500 metros a esperança de Guilherme Gomes e Emanuel Borges de chegar entre os 12 melhores do mundo no Double Skiff Peso-Leve Masculino. A dupla do Botafogo ficou em quinto nas quartas de final do Campeonato Mundial, esta quarta-feira, na Holanda, e vai disputar a semifinal C/D às 10h19 desta quinta (5h19 de Brasília), contra barcos de Canadá, Grécia, Japão, Ucrânia e Rússia.

A prova foi vencida pelos franceses Jeremie Azou e Stany Delayre, que na estreia, domingo, estabeleceram novo recorde mundial com o tempo 6m08s64. Eles assumiram a liderança antes da metade do percurso e ganharam em 6m34s72, à frente dos barcos de Dinamarca (6m37s83) e Estados Unidos (6m39s52), que também se classificaram. Apesar de cruzar o primeiro quarto da prova em terceiro, os brasileiros foram ultrapassados por americanos e chineses (6m39s66), e terminaram em 6m52s93, superando apenas os chilenos (6m55s22).

O Four Skiff Peso-Leve Masculino, com Diego Nazário (Botafogo), William Giaretton (Flamengo), Evaldo Morais e Ronaldo Vargas (União, de Porto Alegre) também ficou em quinto na repescagem (6m19s43), batendo os uruguaios (6m22s11). Dinamarca (6m02s70) e Holanda (6m06s18) conquistaram as duas vagas, com Estados Unidos (6m10s18) e México (6m14s01) voltando a enfrentar brasileiros e uruguaios na Final B, sexta-feira.

Em 2013, na Coreia, o Brasil disputou duas Finais C no masculino. Diego Nazário e Ailson Eráclito ficaram em segundo no Double Skiff Peso-Leve, conquistando a 14ª posição. O Quatro Sem Peso-Leve, com William Giaretton, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Thiago Almeida, despediu-se com o quinto lugar, em 17º no geral. No Feminino, Fabiana Beltrame foi quarto na Final A do Single Skiff PL e Bianca Miarka ficou em 15º no Single Skiff Aberto.

Esta quinta-feira, o país disputa medalha em quatro provas de para-remo: no Single Skiff AS Masculino, às 18h (13h de Brasília), no Double Skiff TA Misto, às 18h15 (13h15), no Double Skiff LTA Misto, às 18h30 (13h30) e no Quatro Com LTA Misto, às 18h45 (13h45). Bronze em 2013, Cláudia Santos despediu-se esta quarta-feira com vitória na Final B e o sétimo lugar no Single Skiff AS Feminino.

Site do Campeonato Mundial Sênior

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Paralímpico e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s