Cláudia Santos ganha bronze no Single Skiff adaptado

Cláudia Santos foi ao pódio na Coreia do Sul (Foto: ©Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

Cláudia Santos: pódio na Coreia do Sul
(Foto: ©Detlev Seyb/MyRowingPhoto.com)

A paulista Cláudia Cícero Santos bronzeou a participação brasileira no Campeonato Mundial de Remo, esta quarta-feira em Chungju, na Coreia do Sul. Ela conquistou o terceiro lugar no Single Skiff AS (para atletas que usam apenas os braços) ao completar o percurso de 1.000 metros em 5m29s82, atrás da russa Natalia Bolshakova (5m13s95) e da norueguesa Birgit Skarstein (5m18s79). Além dela, apenas Fabiana Beltrame pode trazer uma medalha na bagagem, na Final A do Single Skiff Peso Leve Feminino, às 4h03 desta sexta-feira (horário de Brasília).

Cláudia precisou amputar a perna direita em 2000, após ser atropelada quando saía do trabalho, na Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. Começou a nadar em 2005, e em 2007, aos 29 anos, conheceu o remo adaptado. Com oito meses de treino, ela conquistou medalha de ouro no Mundial de Munique, no mesmo ano. Na sequência, vieram o bronze na Copa do Mundo da Eslovênia, e a prata no Mundial da Nova Zelândia, ambos em 2010.

Ano passado, Cláudia ganhou mais três medalhas em competições internacionais: ouro no Mundial Indoor  nos Estados Unidos, prata e bronze nas etapas da Copa do Mundo de Munique e da Itália, respectivamente. Nesta quarta-feira, ela superou na segunda metade da Final a ucraniana Alla Lysenko (5m33s86), ouro na Paralimpíada de Londres 2012, quando a brasileira foi quarto lugar.

Nas outras provas do Brasil no quarto dia do Mundial na Coreia, o 4 Sem Peso Leve Masculino, com Willian Giaretton, Celio Amorim, Marcos Alves e Thiago Almeida, ficou em sexto (8m15s15) na repescagem e vai disputar o 13º lugar na Final C, às 23h48 de quinta-feira (horário de Brasília). Bianca Miarka ficou em quarto (8m15s15) na repescagem do Single Skiff Aberto Feminino e também está na Final C, à meia-noite. No remo paralímpico, Luciano Luna ficou com o terceiro na Final B do Single Skiff AS Masculino, conquistando o nono lugar geral.

Veja o programa de quinta-feira na Coréia do Sul

Confira os resultados do quarto dia de provas no Mundial.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Paralímpico e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s