Double Skiff PL fica em terceiro e vai às semifinais C/D

Diego Nazário e Ailson Eráclito, no Double Skiff PL (Foto: Bianca Miarka)

Diego Nazário e Ailson Eráclito, no Double Skiff PL
(Foto: Bianca Miarka)

Por menos de cinco segundos o Brasil ficou fora da semifinal A/B do Double Skiff Peso Leve Masculino, no Campeonato Mundial de Remo. Diego Nazário e Ailson Eráclito terminaram a repescagem em terceiro lugar na manhã desta terça-feira em Chungju, na Coreia do Sul (noite de segunda no Brasil), com o tempo de 6m38s61, atrás de noruegueses (6m27s77) e ucranianos (6m33s63), e à frente dos filipinos (6m59s51). Com o resultado, a dupla vai remar as semifinais C/D, na quinta-feira.

Na outra repescagem com brasileiro no terceiro dia de provas na Coreia, Luciano Luna ficou em quarto lugar no Single Skiff AS Masculino (para atletas que usam apenas os braços, na distância de 1.000 metros), com o tempo de 5m27s89, e vai disputar o sétimo lugar na Final B, às 2h30 desta quarta-feira (horário de Brasília).

Logo em seguida, às 2h50, Cláudia Santos rema por medalha na Final A do Single Skiff AS Feminino, inicialmente prevista para quinta-feira. Quarto lugar na Paralimpíada de Londres em 2012, Cláudia reencontrará na Final a campeã paralímpica Alla Lysenko, da Ucrânia, além de representantes da África do Sul, Rússia, Noruega e Israel.

Antes das provas de remo adaptado, William Giaretton, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Thiago Almeida brigam por uma das três vagas nas semifinais A/B na repescagem do 4 Sem Peso Leve Masculino, às 23h31 desta terça-feira (horário de Brasília), contra barcos de Cuba, França, Austrália, República Tcheca e Áustria.

campeã sul-americana Bianca Miarka, que ficou em quinto lugar em sua bateria de estreia, também disputa a repescagem em busca de uma das três vagas nas semifinais A/B do Single Skiff Aberto Feminino, à 0h13 de quarta-feira, contra remadoras da Namíbia, Letônia, Rússia, Zimbábue e Malásia.

Veja o programa de quarta-feira na Coréia do Sul

Confira os resultados do terceiro dia de provas no Mundial.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s