Cláudia Santos se classifica para Final A do remo adaptado

Cláudia Santos foi 4º na Paralimpíada de Londres 2012 (Foto: Patrícia Santosl/CPB)

Cláudia Santos foi 4º na Paralimpíada em 2012
(Foto: Patrícia Santosl/CPB)

A paratleta Cláudia Santos é a primeira brasileira a garantir presença em uma Final A do Campeonato Mundial de Remo, em Chungju, na Coreia do Sul. Ela disputa medalha às 2h50 de quarta-feira (horário de Brasília), após conquistar a segunda das duas vagas na primeira eliminatória do Single Skiff AS Feminino – para remadoras que utilizam apenas os braços – nesta segunda-feira, com o tempo de 5m47s40 (em 1.000 metros), atrás apenas da russa Natalia Bolshakova (5m37s00).

No masculino, Luciano Luna ficou em terceiro em sua bateria no mesmo tipo de barco, em 5m18s21, a 19s do também russo Alexey Chuvashev, que conquistou a única vaga direta em 4m59s21. Luna, medalha de ouro na Copa do Mundo em Belgrado ano passado, volta a competir às 2h10 da madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), na disputa por uma das duas vagas na Final A, contra barcos da Alemanha, Itália, Ucrânia e Hungria.

Além deles, o Brasil estreou nesta segunda-feira também no Single Skiff Aberto Feminino, com Bianca Miarka, e no 4 Sem Peso Leve Masculino, com William Giaretton, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Thiago Almeida. A campeã sul-americana ficou em quinto em sua bateria, com o tempo de 8m12s45, o quarto pior do dia entre as 18 inscritas na prova. Ela disputa a repescagem na quarta-feira, mesmo caminho do 4 Sem, que ficou em sexto na bateria, em 6m17s29, o segundo pior tempo do dia.

Quem também disputa a repescagem por uma vaga nas semifinais A/B é o Double Skiff Peso Leve Masculino, com Diego Nazário e Ailson Eráclito, que enfrentam barcos da Noruega, Ucrânia e Filipinas às 23h17 desta segunda-feira (horário de Brasília), após ficarem em quarto na bateria de estreia.

Além de Cláudia Santos, quarto lugar na Paralimpíada de Londres em 2012, apenas Fabiana Beltrame classificou-se direto na primeira prova, ao vencer sua bateria no Single Skiff Peso Leve Feminino, na noite de sábado (no Brasil). Campeã Mundial em 2011, na Eslovênia, ela volta a remar na semifinal A/B, quinta-feira de manhã na Coreia do Sul, quarta à noite no Brasil.

Veja os resultados desta segunda-feira na Coreia do Sul.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s