Botafogo ganha 4ª Regata e amplia vantagem no Estadual RJ

Alvinegros comemoram a conquista da 4ª Regata  (Foto: Remo em Voga)

Alvinegros comemoram a conquista da 4ª Regata
(Foto: Remo em Voga)

O Botafogo deu mais algumas remadas rumo ao fim do jejum de 48 anos sem conquistar o título do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro. O alvinegro venceu a 4ª Regata neste domingo (25), com 92 pontos contra 80 do Flamengo, e aumentou de 39 para 54 pontos a vantagem sobre o rubro-negro, a duas etapas do fim da mais antiga competição esportiva em disputa no país.

Com sete vitórias nas 12 provas corridas na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Botafogo recuperou-se da derrota para o Flamengo na 3ª Regata, em junho, e mostrou que não pretende deixar escapar o título de campeão de terra e mar, conquistado pela única vez na história do clube em 1962, quando também venceu no futebol e no remo.

Após a vitória do Vasco na abertura do programa deste domingo, com o 4 Com Aspiranteico-camera3, o Botafogo ganhou as quatro provas seguintes: Single Skiff Jr.A ico-camera3, Double Skiff Sub23 ico-camera3, Single Skiff Peso Leve Sub23 Feminino ico-camera3 e Double Skiff Jr.B Feminino ico-camera3, quebrando o domínio das meninas que garantiu ao clube da Gávea o tetracampeonato nos últimos anos.

As rubro-negras reagiram no Four Skiff Sub23 ico-camera3, mas o Botafogo chegou à metade da regata com 15 pontos de vantagem, ampliada com as vitórias no Single Skiff Infantil ico-camera3 e no Double Skiff Aspirante ico-camera3. O Flamengo manteve-se vivo ao vencer o Dois Com Sub23 ico-camera3 e o Single Skiff Jr.A Feminino ico-camera3, com direito a dobradinha na segunda, reduzindo novamente a diferença para 15 pontos, a três provas do fim.

Com uma arrancada forte no final, o Botafogo venceu o Dois Sem Jr.A ico-camera3 e garantiu o título da regata, mesmo perdendo o 8 Com Master C ico-camera3 (com média de 43 anos) para o Flamengo na última prova. Com os resultados, o alvinegro soma 324 pontos no campeonato, contra 270 do Flamengo e 108 do Vasco. A penúltima regata da temporada será  no dia  29 de setembro, também na Lagoa, que no próximo dia 15 recebe a tradicional Regata da Escola Naval.

Veja o programa da próxima regata no site da Federação de Remo do Rio de Janeiro

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s