Flamengo vence 3ª Regata e quebra série do Botafogo

Flamengo festeja conquista da 3ª Regata

Flamengo festeja conquista da 3ª Regata

“O campeão voltou!” O canto dos remadores do Flamengo ao receber o troféu da 3ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, este domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, reflete a importância da conquista para o clube após duas derrotas consecutivas na temporada. Atual tetracampeão, o Rubro-Negro garantiu o título da etapa com o segundo lugar na última prova, o 8 Com Jr.Aico-camera3, vencida pelo Botafogo, que ficou dois pontos atrás na contagem geral: 79 a 77.

Ainda assim, o alvinegro segue na liderança do campeonato e aumentou a vantagem de 35 para 39 pontos (245 a 206), faltando três regatas para quebrar o jejum de 48 anos sem o título estadual. O Vasco, que venceu quatro provas este domingo (mesmo total de vitórias dos rivais), terminou a regata com 55 pontos e soma 89 no Estadual.

Com vitória nas duas provas antecipadas para sábado (2 Sem e o 4 Semico-camera3  na categoria Peso Leve Sub 23) devido à convocação de atletas para a Copa do Mundo no próximo fim de semana, na Inglaterra, o Botafogo ampliou a diferença na regata para 12 pontos, ao vencer também a primeira prova do domingo (4 Com Jr.Aico-camera3).

Como nos últimos anos, o Flamengo contou com a força do Feminino para reagir, com três vitórias no Double Skiff, sendo duas em dobradinha (no Aspiranteico-camera3 e no Júnior Aico-camera3). A hegemonia rubro-negra na categoria só foi quebrada no Single Skiff Infantilico-camera3, vencido pelo Vasco.

O cruz-maltino também mostrou poder de reação. Após ganhar apenas quatro provas nas primeiras duas regatas, o clube faturou o mesmo número no domingo, vencendo também o Four Skiff Aspiranteico-camera3, o Single Skiff Sub23ico-camera3 e o Four Skiff Masterico-camera3. Por uma mudança na programação, a prova dos veteranos foi a penúltima do dia e a defesa acirrada do segundo lugar garantiu ao Flamengo dois pontinhos decisivos na contagem final.

Uma ultrapassagem rubro-negra nos últimos metros do Four Skiff Jr.Bico-camera3 empatara a regata em 57 pontos a três provas do fim. Outra virada, no Double Skiff Sub23 Femininoico-camera3, pôs o Flamengo quatro pontos à frente, vantagem defendida nas remadas finais do Master e do 8 Com Jr.A, duas pratas que garantiram o título da regata.

Com os resultados deste fim de semana, o Botafogo lidera cinco das oito categorias do Estadual (Júnior A, Peso Leve, PL Sub23, Sub23 e Aberta), o Vasco assumiu a ponta no Aspirante e a manteve no Júnior B, enquanto o Flamengo domina apenas o Feminino. A próxima regata está marcada para o dia 25 de agosto. Antes, no dia 21 de julho, acontece o Remo do Futuro, também na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Resultados da 3ª Regata.

Classificação do Campeonato Estadual RJ 2013

 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s