Josiane e Michel levam Brasil ao pódio no Mundial

Michel e Josiane: bronze no Mundial (Foto: Detlev Seyb/FISA)

Michel e Josiane: bronze no Double Skiff TA Mix
(Foto: Detlev Seyb/FISA)

Pelo segundo ano consecutivo o para-remo garantiu uma medalha para o Brasil no Campeonato Mundial de Remo. Josiane Lima e Michel Pessanha ganharam o bronze no Double Skiff TA (tronco e braços) Misto, esta quinta-feira, em Amsterdam, na Holanda. Os brasileiros completaram a prova em 4m07s54, atrás de australianos (4m02s55) e franceses (4m05s11), repetindo a posição de Cláudia Santos no Single Skiff AS em 2013, na Coreia do Sul.

Esta é a terceira medalha de Josiane na prova em Campeonatos Mundiais. Aos 39 anos, a atleta do Aldo Luz, de Florianópolis, foi ouro em 2007, na Alemanha, com Lucas Pagani, e prata em 2009, na Polônia, com Elton Santana – seu parceiro no bronze nas Paralimpíadas de Pequim, em 2008. Tricampeã do Mundial Indoor (Crash-B), nos Estados Unidos, ela também foi prata na Copa do Mundo em 2012, na Sérvia, com Isaac Ribeiro.

A dupla com o estreante Michel Pessanha, de 35 anos, atleta do Flamengo, começou em maio deste ano, com o sétimo lugar na Regata Internacional de Gavirate, na Itália. Em junho eles ficaram em sexto na 2ª Etapa da Copa do Mundo, na França. No Mundial, estrearam em terceiro e venceram a repescagem para chegar à final, na qual superaram barcos de Ucrânia (4m10s04), Holanda (4m13s02) e Israel (4m19s75).

Nas outras finais de para-remo, esta quinta-feira, Regiane Nunes e Andre Dutra ficaram em quinto no Double Skiff LTA (pernas, tronco e braços) Misto, mesma posição do Quatro Com LTA Misto, composto  por Norma Moura, Ana Souza, Erik Lima, Jairo Klug e o timoneiro Jucelino Silva. No Single Skiff AS (braços e ombros) Masculino, Luciano Luna ficou em sexto. Cláudia Santos venceu a Final B na quarta-feira, e despediu-se em sétimo no Single Skiff AS Feminino.

Também nesta quinta-feira, Emanuel Borges e Guilherme Gomes ficaram em quarto na semifinal C/D do Double Skiff Peso-Leve Masculino. Mesmo diminuindo a diferença nos últimos 500 metros, quando ultrapassaram os japoneses (6m51s09), os atletas do Botafogo ficaram a menos de 6 centésimos da vaga na Final C, com o tempo de 6m44s93, atrás de canadenses (6m44s34), russos (6m41s34) e ucranianos (6m39s63).

Emanuel e Guilherme encerram sua participação na Final D, esta sexta-feira, às 10h12 (5h12 de Brasília), contra barcos de México, Espanha, Chile e Japão. Já o Four Skiff Peso-Leve Masculino, com Diego Nazário (Botafogo), William Giaretton (Flamengo), Evaldo Morais e Ronaldo Vargas (União, de Porto Alegre), disputa a Final B às 13h58 (8h58), contra Uruguai, México e Estados Unidos.

Site do Campeonato Mundial Sênior

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s