Para-remo leva Brasil a quatro Finais A no Mundial

Luciano Luna: Final do Single Skiff AS (Foto: Igor Meijer/FISA)

Luciano Luna disputa Final do Single Skiff AS
(Foto: Igor Meijer/FISA)

O para-remo garantiu a presença do Brasil em quatro das cinco Finais A da modalidade no Campeonato Mundial, na Holanda. O país estará representado no Single Skiff AS (braços e ombros) Masculino, no Double Skiff TA (tronco e braços) Misto, e em duas provas na classe LTA (perna, tronco e braços) Misto: no Double Skiff e no Quatro Com. Todos se classificaram nas repescagens desta terça-feira em Amsterdam. As finais serão na quinta.

Josiane Lima e Michel Pessanha venceram no Double Skiff TA Misto, com o tempo de 4m49s27, superando Israel (4m50s27), também classificado, Polônia, Rússia e Alemanha. Luciano Luna ficou em segundo no Single Skiff AS, em 5m56s04, atrás do russo Alexey Chuvashev (5m48s11), e à frente dos barcos de Holanda, Bielorrússia e Estônia.

Os brasileiros conquistaram a última vaga nos dois barcos LTA Mistos, com o quarto lugar no Double Skiff (4m21s98), com Regiane Nunes e Andre Dutra, e no Quatro Com (4m17s44), de Norma Moura, Ana Souza, Erik Lima, Jairo Klug e o timoneiro Jucelino Silva, eliminando Estados Unidos (4m40s01) e Bielorrússia (4m29s71), respectivamente.

A única para-atleta fora da briga por medalhas é Cláudia Santos , que ficou em terceiro na repescagem do Single Skiff AS Feminino (6m50s57), atrás de Ucrânia (6m39s93) e África do Sul (6M43S92). Bronze no Mundial em 2013, o único pódio do Brasil na Coreia do Sul, ela disputa a Final B esta quarta-feira, às 11h40 (6h40 de Brasília).

Os outros dois barcos brasileiros ainda no Mundial também voltam à raia de Bosbaan esta quarta-feira. Após estrearem em quarto lugar, no domingo, Guilherme Gomes e Emanuel Borges disputam as quartas de final do Double Skiff Peso-Leve Masculino às 15h10 (10h10 de Brasília), na briga por uma das três vagas nas semifinais A/B, contra barcos de China França, Estados Unidos, Dinamarca e Chile.

Quinto na estreia, segunda-feira, o Four Skiff Peso-Leve Masculino, com Diego Nazário, William Giaretton, Evaldo Morais e Ronaldo Vargas, rema a repescagem contra Uruguai, Estados Unidos, Holanda, Dinamarca e México, às 14h55 (9h55). Apenas os dois primeiros avançam à Final A.

 

Site do Campeonato Mundial Sênior

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional, Remo Paralímpico e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s