Brasil sofre desfalque e rema repescagens no Mundial

Fabiana e Beatriz não chegaram a estrear (Foto: Facebook)

Fabiana e Beatriz não chegaram a estrear
(Foto: Facebook)

A balança derrotou o principal barco do Brasil no Campeonato Mundial de Remo, na Holanda. Aos 19 anos, Beatriz Cardoso passou mal na véspera da estreia no Double Skiff Peso-Leve, com Fabiana Beltrame, de 32, e precisou de “hidratação de emergência, o que impediu que se mantivesse no peso para poder competir”, segundo explicou a CBR. Antes da competição, no domingo, o barco foi excluído por ultrapassar o limite de 57kg da categoria.

“Estamos muito tristes, pois esta é a principal competição do ano, para qual treinamos tanto. Mas temos que olhar pra frente e seguir sonhando e treinando para os próximos objetivos”, escreveu Fabiana Beltrame em sua página no Facebook. A dupla do Flamengo estreou internacionalmente em junho, em 12º na Copa do Mundo, na França, e ganhou ouro no Festival Pan-Americano, no México, em julho.

Guilherme Gomes e Emanuel Borges, do Botafogo, foram os únicos brasileiros a passarem direto para a próxima fase. Eles estrearam no domingo com o quarto lugar no Double Skiff Peso-Leve Masculino, conseguindo a última vaga nas quartas de final, em 6m41s51. Os alvinegros superaram o barco de Angola (6m49s90), na bateria vencida pela África do Sul (6m14s04), seguida de Suíça (6m19s68) e República Tcheca (6m27s44).

O Four Skiff Peso-Leve Masculino (LM4x) fechou a raia na estreia esta segunda-feira, com o tempo de 6m19s84, atrás de México (6m09s45), Dinamarca (6m01s84), China (6m00s65) e Alemanha (5m59s53). Composta por Diego Nazário (Botafogo), William Giaretton (Flamengo), Evaldo Morais e Ronaldo Vargas (ambos do União, de Porto Alegre), a guarnição brasileira rema a repescagem na quarta-feira, mesmo dia em que o Guilherme e Emanuel disputam as quartas de final.

Na abertura das provas de para-remo, os cinco barcos brasileiros ficaram fora da zona de classificação direta e voltam a competir esta terça-feira, nas repescagens do Single Skiff AS Feminino e Masculino, no Double Skiff TA e LTA mistos, e no Quatro Com LTA Misto.

Site do Campeonato Mundial Sênior

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s