Fabiana e Beatriz ganham o primeiro ouro no México

Beatriz e Fabiana: ouro no Double Skiff Peso-Leve  (Foto: CBR)

Beatriz e Fabiana: ouro no Double Skiff Peso-Leve (Foto: CBR)

Um mês após estrear na Copa do Mundo, a dupla Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso ganhou sua primeira medalha de ouro este sábado, no Festival Pan-Americano, na Cidade do México. Elas venceram no Double Skiff Peso-Leve em 7m15s66, à frente de argentinas (7m17s94) e cubanas (7m18s38), após ficarem com o bronze no mesmo barco na categoria aberta, de manhã, quando conquistaram a sétima vaga do Brasil nos Jogos de Toronto, no Canadá, em 2015.

Nas outras provas matinais, Diego Nazário e Willian Giaretton, também com vaga nos Jogos assegurada antecipadamente, ficaram em quarto no Double Skiff. O Dois Sem feminino e o Quatro Sem masculino terminaram suas provas em sexto, e não se classificaram para Toronto.

À tarde, Guilherme Gomes e Emanuel Borges, no Double Skiff Peso-Leve, e Ailson Eráclito, no Single Skiff, ficaram em sétimo lugar, sentindo o esforço da véspera, quando garantiram a vaga nos Jogos. Ailson volta a remar este domingo, em busca de uma das cinco vagas em Toronto no Dois Sem masculino, ao lado de Anderson Nocetti.

O Brasil ainda disputa outras cinco finais no último dia do remo no Festival Pan-Americano. O Quatro Sem Peso-Leve e Four Skiff masculinos remam por uma entre cinco e quatro vagas, respectivamente, enquanto o Four Skiff feminino terá que chegar ao pódio para ir ao Canadá.

As outras duas provas são no Single Skiff feminino, com Beatriz Cardoso e Yanka Britto remando por medalha nas categorias Peso-Leve e aberta, respectivamente, já que a vaga nos Jogos foi conquistada ao chegarem na Final A. Até agora o país já garantiu sete barcos em Toronto.

Cuba lidera o quadro de medalhas do remo no Festival Pan-Americano, com quatro ouros, uma prata e um bronze. O México está em segundo (1 ouro, 2 pratas e 1 bronze), à frente da Argentina (1 ouro e 1 prata). O Brasil está em quarto, com 1 ouro e 1 bronze, seguido de Canadá (3 pratas e 2 bronzes) e do Chile (2 bronzes).

 

Fonte: Confederação Brasileira de Remo e Festival Desportivo Pan-Americano

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s