Brasil já tem seis barcos no Pan e rema para levar mais sete

William e Diego: vaga na Final e em Toronto no Double Skiff (Foto: CBR)

William e Diego: vaga em Toronto no Double Skiff
(Foto: CBR)

Com seis dos 13 barcos já classificados para os Jogos de Toronto em 2015, no Canadá, a equipe brasileira rema por medalha este fim de semana em todas as provas que disputa no Festival Pan-Americano, na Cidade do México. Em sete delas estão em jogo as vagas restantes nos Jogos do próximo ano, a competição continental mais importante antes das Olimpíadas no Rio, em 2016.

O Brasil garantiu mais duas vagas diretas nas eliminatórias femininas desta sexta-feira, com a vitória de Beatriz Cardoso no Single Skiff Peso-Leve (LW1x), repetindo o feito da véspera com Fabiana Beltrame no Double Skiff PL (LW2x), e o segundo lugar de Yanka Britto no Single Skiff (W1x), atrás apenas do Canadá,  já pré-classificado por ser o anfitrião dos Jogos.

O masculino conquistou outras três vagas nas Finais A e em Toronto. Guilherme Gomes e Emanuel Borges ficaram em segundo lugar na semifinal do Double Skiff Peso-Leve (LM2x), vencida pelos mexicanos. Diego Nazário e Willian Giaretton ficaram em terceiro no Double Skiff (M2x), atrás cubanos e canadenses.

Classificado na repescagem, Ailson Eráclito ficou em segundo na semifinal do Single Skiff (M1x), ganha pelo México, e conquistou a sexta vaga nos Jogos. Ailson também avançou à Final A do Dois Sem (M2-) ao lado de Anderson Nocetti, com o segundo lugar na eliminatória vencida pelo Chile.

Os demais barcos tiveram de passar pela repescagem para chegar à Final A. O Quatro Sem Peso-Leve (LM4-) masculino classificou-se em terceiro e rema por uma das cinco vagas nos Jogos. Beneficiado pela vitória do Canadá, que não vale para a classificação, o Four Skiff (M4x) terminou em quinto e segue na briga por uma das quatro vagas.

Após estrear em terceiro na eliminatória, o Four Skiff (W4x) feminino repetiu a posição na repescagem e vai disputar uma das três vagas em Toronto. O Brasil também rema para ir ao Canadá no Dois Sem (W2-) e no Double Skiff (W2x) no feminino, e no Quatro Sem (M4-) masculino, que não tiveram eliminatórias.

 

Fonte: Confederação Brasileira de Remo

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s