Brasil garante vaga e avança no primeiro dia no México

Fabiana e Beatriz: vaga na Final A e em Toronto (Foto: Thomas Schwerdtner)

Uma vitória com duplo sabor. Ao ganhar sua eliminatória no Double Skiff Peso-Leve feminino e garantir a passagem direta para a Final A no Festival Pan-Americano, Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso conquistaram a primeira vaga do remo brasileiro nos Jogos de Toronto, no Canadá, em 2015. As duas já estão também na final do Double Skiff feminino aberto, assim como Camila Serrão e Gabriela Salles, no Dois Sem, e a guarnição do Quatro Sem masculino, cujas provas têm menos de seis inscritos.

No primeiro dia de competição na Cidade do México, Guilherme Gomes e Emanuel Borges ficaram em segundo na eliminatória do Double Skiff Peso-Leve e remam a semifinal às 11h50 desta sexta-feira (13h50 de Brasília), podendo garantir a vaga em Toronto se também chegarem à Final A. O caminho é o mesmo para Diego Nazário e Willian Giaretton, que ficaram em terceiro na eliminatória e disputam a semifinal do Double Skiff aberto, às 11h30 (13h30).

Ailson Eráclito, que estreou em quarto no Single Skiff e classificou-se para a semifinal na repescagem, volta a remar esta sexta-feira no Dois Sem, com Anderson Nocetti, às 9h50 (11h50), em busca de uma das duas vagas na Final A. Beatriz Cardoso também rema sua segunda prova na eliminatória do Single Skiff Peso-Leve, às 10h30 (12h30), enquanto Yanka Brito estreia no Single Skiff Feminino, às 9h30 (11h30), ambas com raia cheia na disputa pela única vaga direta para a Final A.

Yanka retorna à raia às 10h50 (12h50), com Fabiana Beltrame, Cassia dos Santos e Gabriela Salles na eliminatória do Four Skiff feminino. No masculino, Thiago Almeida, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Renato Azevedo estreiam no Quatro Sem Peso-Leve, às 9h (11h), enquanto Diego Nazário, Willian Giaretton,  Evaldo Becker e Ronaldo Vargas remam  no Four Skiff às 10h10 (12h10). Em todas, apenas o vencedor se classifica direto para a Final A, e os demais disputam a repescagem à tarde.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s