Brasil inicia trajetória rumo aos Jogos de Toronto em 2015

Equipe brasileira disputa vaga em 13 provas (Foto: CBR)

Equipe brasileira disputa vaga em 13 provas
(Foto: CBR)

Com 18 remadores em 13 barcos, o Brasil inicia esta quinta-feira, no México, a disputa por vagas nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. Os brasileiros competem em sete provas masculinas e seis femininas, contra atletas de outros 17 países, mas sem americanos e canadenses, já classificados. A maior concorrência é no Double Skiff Masculino, em que Diego Nazário e William Giaretton enfrentam 13 rivais na briga por seis vagas.

A proporção é a mesma no Four Skiff Feminino, com sete barcos disputando três vagas. A guarnição brasileira conta com o reforço de Fabiana Beltrame, ao lado Yanka Britto, Cassia Santos e Gabriela Salles. A prova com maior número de inscritos é a do Single Skiff Masculino, com 15 candidatos, entre os quais Aílson Eráclito, na briga por uma das nove vagas.

Principal nome do remo nacional, Fabiana compete mais duas provas no Double Skiff, aberto e Peso-Leve, repetindo em ambas a dupla com Beatriz Cardoso, que estreou internacionalmente em junho, na 2ª Etapa da Copa do Mundo, na França. Beatriz disputa ainda o Single Skiff Peso-Leve, enquanto Yanka rema o Single Skiff aberto. O sexto barco feminino tem Camila Serrão e Gabriela Salles, no Dois Sem.

No masculino, Ailson volta a remar com Anderson Nocetti no Dois Sem. O Quatro Sem Peso-Leve está formado com Thiago Almeida, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Renato Azevedo, mesma guarnição que disputa o Quatro Sem aberto. Guilherme Gomes e Emanuel Borges competem no Double Skiff Peso-Leve e no Four Skiff, com Evaldo Becker e Ronaldo Vargas. O Brasil só não participa do Oito Com, que não classifica para os Jogos de Toronto.

O Festival Desportivo Pan-Americano inclui provas de 23 modalidades e começou no dia 11 de julho, com término em 30 de setembro. O Brasil lidera o quadro geral de medalhas, com 10, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze na canoagem, e uma de bronze na luta Greco-Romana, as duas únicas disputadas até agora. A competição de remo acontece até domingo, com eliminatórias e repescagens nesta quinta e sexta-feiras, e finais no fim de semana.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo

 

Site do Festival Desportivo Pan-Americano

Site dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s