Nova Zelândia conquista Copa do Mundo após 5 anos na fila

Murray e Bond, imbatíveis no Dois Sem (Foto: Igor Meijer/FISA)

Campeões Murray e Bond, imbatíveis no Dois Sem
(Foto: Igor Meijer/FISA)

A Nova Zelândia desbancou os bicampeões britânicos e conquistou a Copa do Mundo de Remo este fim de semana em Lucerna, na Suíça. O título veio após um vice e quatro terceiros lugares nos últimos anos, com cinco vitórias na terceira etapa da competição, vencida pela Grã-Bretanha com 64 pontos, quatro a mais que os neozelandeses. Na temporada, os novos campeões somaram 141 pontos, contra 126 dos britânicos e 125 dos australianos.

Os neozelandeses venceram três provas no masculino e duas no feminino, dominando o Single Skiff em ambos, com Mahe Drysdale e Emma Twigg, respectivamente. As outras vitórias entre os homens foram no Dois Sem, com os campeões Olímpicos e Mundiais Eric Murray e Hamish Bond, e no Quatro Sem Peso-Leve, enquanto Fiona Bourke e Zoe Stevenson ganharam no Double Skiff feminino.

Ausentes da 1ª Etapa, vencida em casa pela Austrália, em março, e ganhadores da 2ª Etapa na França, em junho, os britânicos não conseguiram descontar a diferença para a Nova Zelândia, apesar de vencerem no Dois Sem e no Double Skiff Peso-Leve femininos, e no Quatro Sem e no Four Skiff masculinos. Os australianos, que chegaram à Suíça na liderança, não ganharam nenhuma prova e dividiram a terceira posição na etapa com os alemães, com 34 pontos.

Campeã em 2011 e vice em 2009, 2010 e 2012, a Alemanha repetiu o quarto lugar do ano passado, com 89 pontos, com duas vitórias em Lucerna, no Four Skiff feminino e no Oito Com masculino. Os outros ouros na etapa foram para Canadá (Oito Com feminino), França (Double Skiff Peso-Leve masculino) e Croácia (Double Skiff masculino). Único brasileiro na Suíça, onde mora, Steve Hiestand venceu a Final E do Single Skiff no sábado e ficou em 25º no geral.

Com quatro barcos em Lucerna, a Argentina terminou a Copa do Mundo em 30º lugar, com os três pontos do quinto lugar de Rodrigo Murillo e Martin Lasserre no Dois Sem, na França. Na mesma etapa, Carlo Lauro a Agustin Campassi ganharam bronze no Dois Sem Peso-Leve, que não conta pontos para a competição.

Na despedida, os argentinos ficaram em 12º no Double Skiff PL feminino, com Karina Wilvers e Lucia Palermo; em 13º no Double Skiff masculino, com Ariel Suarez e Cristian Rosso; em 19º no Dois Sem masculino (Murilo e Lasserre) e 20º no Double Skiff PL masculino (Nicolai Fernandez e Alejandro Colomino). Além de Steve, na Suíça, o Brasil participou apenas da 2ª Etapa, e não marcou pontos.

Confira a posição de todas as provas na 3ª Etapa e a classificação final da Copa do Mundo.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s