Britânicos ganham 13 medalhas na Copa do Mundo

O neozelandês Mahe Drysdale venceu no Single Skiff (Foto: Igor Meijer/FISA)

O neozelandês Mahe Drysdale venceu no Single Skiff
(Foto: Igor Meijer/FISA)

Atual bicampeã da Copa do Mundo, a Grã-Bretanha conquistou o Troféu das Nações na 2ª Etapa da competição, fim de semana passado, na França, com 13 medalhas (seis de ouro, quatro de prata e três de bronze). Mesmo sem terem participado da 1ª Etapa, em março, na Austrália, os britânicos assumiram a terceira posição na classificação geral, com 62 pontos. Com três medalhas (ouro, prata e bronze), os australianos mantiveram a liderança, com 91 pontos, dez a mais que a Nova Zelândia.

Os neozelandezes dominaram as provas individuais na categoria aberta, com ouro no Single Skiff masculino e feminino. Entre os homens, o campeão olímpico Mahe Drysdale superou o tcheco Ondrej Synek, campeão mundial de 2013, e o cubano Angel Rodriguez, com o tempo de 6m55s15. No feminino, Emma Twigg venceu em 7m40s16, à frente da chinesa Jingli Duan e da austríaca Magdalena Lobnig.

Segunda equipe com maior número de medalhas (duas de ouro, três de prata e duas de bronze), os Estados Unidos venceram as duas provas do Oito Com, no masculino (5m41s51), seguidos de britânicos e bielorrussos, e no feminino (6m04s77), derrotando canadenses e britânicas. No Dois Sem, os atuais campeões olímpicos venceram entre os homens e as mulheres, com os neozelandezes Hamish Bond e Eric Murrey, no masculino, e as britânicas Helen Glover e Heather Stanning, no feminino.

Proporcionalmente, a melhor posição do Brasil foi de Fabiana Beltrame e Beatriz Cardoso, que ficaram em 12º entre 20 concorrentes no Double Skiff Peso-Leve feminino. O Quatro Sem Peso-Leve masculino ficou em último entre os 11 barcos inscritos, mesma posição do Dois Sem de Anderson Nocetti e Ailson Eráclito, que enfrentaram 12 rivais. No Double Skiff Peso-Leve, prova com maior número de inscritos (30), Willian Giaretton e Diego Nazário ficaram em 20º, Emanuel Borges e Guilherme Gomes foram 21º, e Evaldo Becker e Ronaldo Vargas terminaram em 26º.

A próxima etapa da Copa do Mundo será em Lucerne, na Suíça, de 11 a 13 de julho, mas o Brasil não enviará representantes, pois a equipe estará no México, preparando-se para oo Festival Pan-Americano, entre os dias 17 a 20, na disputa por vagas nos Jogos de Toronto, em 2015.

Confira todos os resultados.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s