Josiane Lima tem mais um martelo para pendurar na parede. A para-remadora brasileira, de 38 anos, ganhou pela terceira vez, a segunda vez consecutiva, o Mundial de Remo Indoor “CRASH-B”, este domingo, em Boston, nos Estados Unidos. Campeã em 2011, ela repetiu o título de 2013 ao vencer a categoria TA (tronco e braços), em 3m56s8, 16s abaixo do tempo da segunda colocada.
É o quinto hammer (martelo, símbolo da competição) conquistado por para-remadores brasileiros. Além de Josiane, atleta do Aldo Luz (SC), Cláudia Santos e Antony Deraldo venceram em 2012.
Frederich Mallrich,de 34 anos, do Guanabara (RJ), ficou em segundo no LTA (pernas, tronco e braços), com o tempo de 3m09s4, a menos de 3s do vencedor. Companheiro de clube de Josiane, Geovani Pinho, de 35, foi terceiro no TA masculino, com a marca de 3m32s4.
“Apesar de eu ter feito meu melhor tempo, não foi o suficiente pra ser o melhor. Terceiro colocado não me deixa feliz, se eu quiser ser o melhor preciso treinar muito mais”, escreveu Geovani no Facebook.
O 33º Mundial Indoor reuniu mais de 2.200 atletas com idades entre 14 e 94 anos, divididos em categorias. O Brasil teve apenas para-atletas pela proximidade com os Jogos Sul-Americanos, 8 e 9 de março no Chile, para os quais a equipe olímpica está treinando.
Fonte: Confederação Brasileira de Remo
Ela é tri! Por favor arrumem!
Corrigido, obrigado!