Doze homens e uma Fabiana Beltrame. Essa é a composição da seleção brasileira que irá disputar seis das nove provas de remo dos X Jogos Sul-Americanos, dias 8 e 9 de março em Santiago, no Chile. A equipe feminina teria mais dois barcos, com Bianca Miarka e Beatriz Cardoso, no Double Skiff Aberto, e Vanessa Cozzi e Vitória Blanes, no Double Skiff Peso Leve, mas as duas provas foram canceladas por não terem o mínimo de cinco inscrições.
Fabiana Beltrame, do Flamengo, será a única a competir em duas provas, no Single Skiff Feminino Aberto e no Peso-Leve. No masculino, Anderson Nocetti (Botafogo) e Ricardo Muhle (sem clube) disputarão o Dois Sem Aberto (2-), no qual venceram a Seletiva Nacional em janeiro, enquanto Guilherme Gomes e Diego Nazário, ambos do Botafogo, remarão no Double Skiff Peso-Leve (2xPL).
O Quatro Sem Aberto (4-) será gaúcho, com Altenir Júnior, Victor Pereira, Allan Bitencourt, Leandro Tozzo, todos do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Já o Quatro Sem Peso-Leve (4-PL) terá Célio Amorim, do Botafogo, Marcos de Oliveira, do Vasco, e os rubro-negros William Giaretton e o Thiago Almeida.
Os seis barcos que serão usados pelos brasileiros partiram esta sexta-feira do Rio de Janeiro para Santiago, numa viagem de uma semana de caminhão através dos Andes, via Argentina, até a capital chilena.
Sou atleta do vasco!
Marcos Oscar Alves de Oliveira.
Colocaram errado dizendo que sou do Botafogo.
Corrigido, desculpe. Obrigado pela colaboração.