Fabiana Beltrame é a quarta melhor do Mundo

Fabiana ficou em 4º na Final A do Single Skiff PL

Fabiana ficou em 4º na Final A do Single Skiff PL

A catarinense Fabiana Beltrame, de 31 anos, fechou a participação brasileira no  Campeonato Mundial de Remo com o quarto lugar na Final A do Single Skiff Peso Leve Feminino, esta sexta-feira em Chungju, na Coreia do Sul. Campeã em 2011, na Eslovênia, a remadora do Flamengo completou a prova em 7m56s74, a pouco mais de 6s da austríaca Michaela Taupe-Traer, vencedora em 7m50s62.

“Perder não é fácil… Mas infelizmente acontece. A prova foi duríssima, dei o meu máximo, mas as adversárias estavam melhores hoje. Mas vou continuar buscando o melhor sempre, desistir nunca. Agora com novos objetivos, o sonho olímpico. Obrigada a todos pela torcida!!”, escreveu Fabiana em sua página no Facebook.

Fabiana manteve-se em terceiro até os 500 metros finais, quando foi superada pela britânica Ruth Walczak, de 24 anos, que conquistou o bronze em 7m54s12. A prata ficou com a revelação grega Aikaterini Nikolaidou, de 20 anos, com o tempo de 7m53s23. A brasileira terminou à frente da sul-africana Ursula Grobler (7m59s26) e da bielorrussa Alena Kryvasheyenka (8m06s57).

Vice-campeã em 2012, na Bulgária, Taupe-Traer, de 38 anos, conquistou seu primeiro título mundial na prova, após três ouros em etapas da Copa do Mundo (dois em 2012 e um este ano, na Inglaterra). Em julho, ela ficou em segundo na prova vencida por Fabiana, na Suíça. Mais jovem entre as finalistas, a grega Aikaterini Nikolaidou, que completa 21 anos em outubro, chegou a liderar a prova, repetindo o bom desempenho do Mundial Sub-23, em julho, quando foi campeã.

Nas três finais C com brasileiros nesta sexta-feira em Chungju, Diego Nazário e Ailson Eráclito ficaram em segundo no Double Skiff PL Masculino, com o tempo de 7m00s21, atrás dos japoneses (6m57s69), conquistando a 14ª posição. O 4 Sem PL, com William Giaretton, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Thiago Almeida, despediu-se com o quinto lugar, em 6m35s43, terminando em 17º. Bianca Miarka ficou em terceiro no Single Skiff Aberto Feminino, em 15º no geral.

A única medalha brasileira na Coreia foi o bronze de Cláudia Cicero Santos, no Single Skiff AS Feminino (para atletas que usam apenas os braços). No mesmo tipo de barco, Luciano Luna ficou em nono no masculino.

Veja os resultados do sexto dia de provas na Coreia do Sul.

Assista ao vídeo da Final A de Fabiana Beltrame no Mundial de Remo.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s