SC decide título e outros 4 estados têm regata este domingo

Martinelli tem vantagem de cinco vitórias (Foto: CN Francisco Martinelli)

Martinelli tem vantagem de cinco vitórias
(Foto: CN Francisco Martinelli)

Com vantagem de cinco vitórias sobre os rivais, o Clube Náutico Francisco Martinelli entra no rio Itajaí-Açu, em Blumenau, às 9h neste domingo (1/9), como favorito ao título da Copa Catarinense, principal competição de remo do estado. O rubro-negro tem 11 vitórias nas duas primeiras etapas, contra seis de Aldo Luz e América de Blumenau, que dividem a segunda colocação, com vantagem para o clube da capital por ter mais 2° lugares (7 contra 1). Único a não vencer uma prova no ano, o tradicional Clube Náutico Riachuelo não participa da última etapa, que acontece em frente à Av. Beira Rio.

Outros quatro campeonatos estaduais têm regatas este domingo: Bahia, Espírito Santo, Pará e Pernambuco, onde o Náutico pode conquistar o título por antecipação. Após vencer as quatro primeiras regatas do ano, o Timbu tem 169 pontos na classificação geral, 110 à frente do Sport Clube do Recife, campeão da temporada passada.

Na Bahia, o Vitória lidera após duas das cinco regatas da temporada, com 15 pontos contra três do São Salvador, e um de Itapagipe e Santa Cruz. No Pará, o Clube do Remo venceu a terceira regata e entra na penúltima das cinco etapas com 96 pontos, 12 à frente do Paysandu, com o Tuna Luso em terceiro, com 33.

Quem já tem campeão definido é São Paulo. Mesmo sem vencer a última etapa, dia 3 de agosto, o Paulistano – que conta com Vitória Blanes, campeã sul-americana em abril no Double Skiff Júnior feminino ico-camera3, com Beatriz Cardoso, do Flamengo –  conquistou o título do Campeonato Paulista com 552,5 pontos, à frente de Pinheiros (505,5), Corinthians (270), Bandeirante (181) e CEPEUSP (88).

Confira o calendário do remo brasileiro até o fim de 2013

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s