Com Fabiana Beltrame remando por medalha no Single Skiff Peso Leve Feminino às 4h03 da madrugada (de Brasília), o Brasil encerra nesta sexta-feira a sua participação no Campeonato Mundial de Remo, em Chungju, na Coreia do Sul, disputando o 13º lugar em outras três provas: Double Skiff PL e 4 Sem PL masculinos, e Single Skiff Aberto Feminino.
Os primeiros a se despedirem no sexto dia de competições são Diego Nazário e Ailson Eráclito, na Final C do Double Skiff PL Masculino, às 23h12 desta quinta-feira (horário de Brasília), contra duplas da China, Japão, Vietnã, Filipinas e Coreia do Sul. Eles ficaram em segundo na semifinal C/D, com o tempo de 6m28s90, após liderarem a maior parte da prova e diminuírem o ritmo no fim, terminando a 20 centésimos do barco japonês (6m28s70).
Às 23h48 (de Brasília), William Giaretton, Célio Amorim, Marcos Oliveira e Thiago Almeida também remam pelo 13º lugar no 4 Sem Masculino, contra guarnições de Alemanha, Áustria, Cuba, Japão e Uzbequistão. Pouco depois, a campeã sul-americana Bianca Miarka disputa a Final C do Single Skiff Aberto Feminino, contra remadoras da Alemanha, Malásia, Índia e Japão.
Na quarta-feira, Cláudia Santos e Luciano Luna despediram-se com o terceiro e o nono lugar no Single Skiff AS (para atletas que usam apenas os braços) Feminino e Masculino, respectivamente.
Fabiana avança na briga pelo bicampeonato no Mundial
Veja o programa do sexto dia de provas na Coreia do Sul
Assista AO VIVO às provas do Mundial de Remo