Favoritos vencem no primeiro dia de provas em São Paulo

Fabiana Beltrame venceu com folga no Single Skiff PL (Foto: Eliane Geral/Facebook)

Fabiana Beltrame venceu com folga no Single Skiff PL
(Foto: Eliane Geral/Facebook)

Não teve zebra na água. Todos os atletas convocados recentemente para a Seleção Brasileira garantiram vaga direta nas finais das três provas com eliminatórias disputadas esta quinta-feira, em São Paulo. Outras quatro definem os classificados nesta sexta-feira, na Raia da USP. A disputa por medalhas acontece no fim de semana.

A primeira a confirmar presença foi a anfitriã Ana Luiza Pallassão, do Pinheiros, representante brasileira no Mundial Universitário de Remo, este mês, na França. Ela ganhou a primeira bateria do Single Skiff Peso-Leve Feminino e garantiu vaga na final de sábado ao lado de Fabiana Beltrame, vencedora da segunda bateria, e de dois barcos do Botafogo e um de Guanabara e Saldanha da Gama (ES), classificados na repescagem.

No masculino, o gaúcho Evaldo Becker, do União, superou o catarinense Diego Nazário, do Botafogo, na segunda bateria do Single Skiff Peso-Leve, com ambos avançando à final. Parceiros no Four Skiff Peso-Leve brasileiro no Mundial, em agosto, na Holanda, eles terão a companhia de Fernando Nunes, do Flamengo, e Waldonilton Reis, da Tuna Luso (PA), primeiro e segundo na outra bateria, além de remadores do Saldanha da Gama e do Clube do Remo, que avançaram na repescagem.

Sétimo lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China, o mineiro Uncas Tales, do Botafogo, também estreou com vitória no Single Skiff Sub-23 Peso-Leve. O paraense Marciel Souza, medalha de ouro no Sul-Americano Sub-23 em abril, que deixou o Botafogo e voltou a competir pela Tuna Luso, venceu a primeira bateria e também está na final, que terá barcos de Flamengo, ASBAC  (DF), Pinheiros e Tuna Luso B, classificados na repescagem.

Fabiana Beltrame e Uncas Tales remar novamente esta sexta-feira. A campeã mundial Peso-Leve em 2011 vai disputar o Single Skiff na categoria Aberta, às 9h45, em bateria com Bianca Miarka, do Botafogo, e Nayara Pena, do Saldanha da Gama, além de barcos da ASBAC e do São Salvador (BA). A mesma prova tem Kissya Cataldo, agora no União, e Yanka Britto, do Vasco, na outra eliminatória, com CEPEUSP e Tuna Luso.

Uncas está na primeira bateria do Single Skiff Sub-23, às 10h30, em confronto contra Vinícios Marques, do Vasco, Saulu de Oliveira, do Flamengo, e João Pedro Kubit, que rema pela Federação do Rio (FRERJ). Na outra bateria, Augusto Schffer, do União, e Thiago Braga, do Corinthians, que formaram o Double Skiff Peso-Leve brasileiro no Mundial Sub-23, em julho, na Itália, enfrentam Matheus Souza, do Vasco, e Luis Felipe Guimarães, da ASBAC.

As outras duas provas com eliminatórias também têm atletas com passagem pela Seleção masculina. No Dois Sem, Allan Bitencourt e Leandro Tozzo remam pelo União às 9h, em bateria com barcos de Pinheiros, Martinelli (SC) e Clube do Remo (PA). Na outra, às 9h15, a guarnição da FRERJ tem Renato Azevedo e Marcos Oliveira, contra Martinelli e Federação da Bahia.

Na estreia do Double Skiff Peso-Leve, às 10h, William Giaretton e Thiago Pereira, do Flamengo, disputam a vaga direta contra Ronaldo Vargas e Evaldo Becker, do União, na prova que também tem barcos de Álvares Cabral (ES) e Tuna Luso. Roque Zimmermann e Ronald Brito, do América de Blumenau (SC), remam na segunda bateria, às 10h15, contra ASBAC e União, de Natal (RN).

Resultados das eliminatórias de quinta-feira (25/9)

Resultados das repescagens de quinta-feira (25/9)

Eliminatórias de sexta-feira (26/9)

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Favoritos vencem no primeiro dia de provas em São Paulo

  1. Ronaldo Carvalho disse:

    Como sempre divulgação perfeita dos acontecimentos do REMO. Nos deixando mesmo distante super bem informados.PARABÉNS.Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s