Estadual do Rio reúne campeões brasileiros na Lagoa

Pódio carioca no Single Skiff PL S23 (Foto: Eliane Geral)

Pódio carioca no Single Skiff PL S23
(Foto: Eliane Geral)

Uma semana após vencerem 13 das 16 finais do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, em São Paulo, remadores de Botafogo, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar este domingo, a partir das 9h, na 1ª Regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Sete das 14 provas previstas – seis delas com pontuação dobrada – podem ter na raia campeões nacionais como Yanka Britto, do Vasco, no Single Skiff Aberto Feminino; os rubro-negros Pedro Drummond e Maciel Costa, no Dois Sem Aberto; além dos nove medalhistas de ouro do Botafogo, que conquistou o título geral na raia da USP.

Entre os alvinegros, Daniel Afonso e Bernardo Tim devem competir no Dois Sem Júnior A, vencido por eles em São Paulo. Isabela Ibeas, campeã na categoria Júnior B, pode disputar a prova do Single Skiff Júnior A Feminino. Já o Double Skiff Peso-Leve deve reunir no mesmo barco alguns dos medalhistas individuais, como Uncas Tales, Felipe Xavier e Emanuel Borges. A última prova do dia será o Oito Com Júnior A, em que a guarnição alvinegra pode contar com Lucas Verthein, que ganhou dois ouros em São Paulo. O balizamento final ainda não foi divulgado.

Realizado ininterruptamente desde 1898, o Campeonato Estadual do Rio é a competição esportiva mais antiga em disputa no país. O Flamengo é o maior campeão, com 47 conquistas em 118 edições (sem contar a de 2003, que continua “sub-judice”, e as três Ligas Cariocas, de 1935 a 37). Dono da maior sequência de títulos (16, entre 1944 a 59), o Vasco levantou a taça 46 vezes, mas não a ganha desde 2008. Único campeão em três séculos (venceu a primeira vez em 1899), o Botafogo tem sete títulos e busca o inédito tetracampeonato.

Todos os campeões

Leia também:
Botafogo é Campeão Brasileiro de Barcos Curtos em SP Cariocas dominam 1º dia do Troféu Brasil em São Paulo 
Botafogo ganha Regata e conquista tri histórico no Rio

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Estadual do Rio reúne campeões brasileiros na Lagoa

  1. jorge carlos menezes disse:

    que toda criança …….tenha interesse por este esporte,que alem de lindo traz muito beneficio ao ser humano….parabéns a todos que praticam este esporte…………jorge carlos …kozileke.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s