Botafogo, Vasco e União têm os melhores remadores do Brasil

Ailson Eráclito: campeão no Single Skiff (Foto: Eliane Geral/Facebook)

Ailson Eráclito: Troféu Brasil no Single Skiff
(Foto: Eliane Geral/Facebook)

Três finais A, três clubes campeões. Remadores de Botafogo, Vasco e União (RS) escreveram seus nomes no Troféu Brasil este sábado, em disputa direta entre os melhores do país sem distinção de peso ou idade, na raia da USP, em São Paulo. Os três clubes largam na frente pelo título do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, que reúne os seis melhores de cada categoria em 16 provas este domingo, no mesmo local

Medalhista de prata e bronze no Mundial Sub-23 em 2009 e 2010, respectivamente, o amazonense Ailson Eráclito, de 28 anos, foi campeão no Single Skiff Masculino em 7m04s19, em dobradinha alvinegra com o mineiro Uncas Tales (7m08s78), de 19. O unionista Evaldo Becker, de 24 anos, ficou em terceiro (7m09s81), à frente de outros três atletas do Botafogo: Emanuel Borges (7m12s50), Fabio Moreira (7m16s46), e Lucas Verthein (7m22s34).

No Single Skiff Feminino, a vitória foi da vascaína Yanka Britto (7m57s86), de 25 anos, que superou Sophia Câmara (8m00s29), de 20, e Milena Viana (8m01s91), de 18, ambas do Flamengo, integrantes da equipe do Brasil no Sul-Americano no Chile, em março. Isabelle Camargo, inscrita pela CBR, ficou em quarto (8m04s80), seguida de Nathalia Barbosa (8m07s66), remando como avulsa, e Bárbara Deuschle (8m17s73), do União.

Representantes do Brasil no último Mundial Sub-23, os unionistas Victor Ruzicki e Vinicius Delazeri, ambos de 20 anos, venceram o Dois Sem Masculino em 6m46s77, à frente dos vascaínos Thiago Almeida, de 36, e Renato Cesar, de 25 (6m49s38). O Flamengo ficou em terceiro, com Pedro Drummond e Maciel Costa (6m51s93), superando os botafoguenses Guilherme Gomes e Marciel Morais (6m53s53), seguidos das duas guarnições mistas com remadores do União com Vasco (7m02s61) e Martinelli-SC (7m07s03), cuja pontuação conta integralmente para os dois clubes.

Pelo regulamento da competição, os seis primeiros nas finais A do Troféu Brasil pontuam para o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, com o vencedor recebendo 30 pontos, e os demais 18, 14, 10, 8 e 6, progressivamente. Sendo assim, o Botafogo lidera com 82 pontos (72 só no Single Skiff Masculino), seguido por União, com 64; Vasco (56), Flamengo (46) e Martinelli (6). Nas finais deste domingo, a partir das 9h, apenas os três primeiros lugares contam pontos, com 10 para o primeiro, 7 para o segundo e 5 para o terceiro.

Além das medalhas, foram disputadas este sábado provas para definir a posição de todos os participantes no ranking nacional absoluto. As finais B, valendo o sétimo lugar geral, foram vencidas por Camila Serrão, do Botafogo, no Single Skiff Feminino (8m24s41); Matias Boledi, do Paulistano, no Single Skiff Masculino; e a guarnição do Vitória (BA), com Alex Moura e Diego Mattos, no Dois Sem.

Resultados
Lista de partida finais de domingo
Boletim da CBR sobre o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

Leia também:
Brasileiro de Barcos Curtos vai definir ranking nacional Clubes do Rio dominam Brasileiro de Barcos Curtos

 

© Remo em Voga ®

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s