Clubes do Rio dominam Brasileiro de Barcos Curtos

Atletas do Flamengo ganharam mais medalhas no Brasileiro (Foto: Remo em Voga)

Atletas do Flamengo: mais medalhas no Brasileiro
(Foto: Remo em Voga)

Os atletas que treinam em clubes cariocas dominaram a distribuição de medalhas no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, disputado este domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, pelos melhores remadores da Seletiva Nacional em cada categoria. Foram nove vitórias em 13 provas, incluindo a guarnição mista ganhadora no Dois Sem Masculino Peso-Leveico-camera3, com Thiago Almeida (Flamengo) e Célio Amorim (Botafogo).

Em guarnições próprias, os remadores rubro-negros conquistaram 13 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e quatro de bronze, com três dobradinhas no Feminino: Single Skiff Júniorico-camera3 (vitória de Isabelle Falck), Single Skiff Sub-23ico-camera3(Nayara Pena) e Single Skiff Sub-23 Peso-Leveico-camera3 (Caroline Corado). O Masculino ganhou outros dois ouros, no Single Skiff Sub-23 PLico-camera3 (Saulu Oliveira) e no Dois Semico-camera3 (Maciel Costa e Pedro Drummond). A dupla vingou a derrota da véspera na Seletiva para Victor Pereira e Vinícius Delazeri, do União (RS), que ficaram com a prata.

Além do ouro de Célio Amorim, os alvinegros ganharam mais duas provas: Single Skiff Masculino Júnior e Single Skiff Peso Leveico-camera3, com Lucas Verthein e Ailson Eráclito, respectivamente, vencedores em todas as provas que disputaram desde o início da Seletiva, na quarta-feira. Os atletas do Botafogo ganharam ainda duas pratas e dois bronzes, com sete medalhas no total.

Já os gaúchos do União ganharam medalha em nove provas, com dobradinha no Single Skiff Masculino Sub-23ico-camera3 (vitória de Augusto Scheffer, o melhor da categoria na Seletiva) e ouro no Single Skiff Femininoico-camera3 (Kissya Cataldo), somando ainda quatro pratas e três bronzes.

De volta ao Vasco, Fabiana Beltrame venceu no Single Skiff Feminino Peso-Leveico-camera3, garantindo o único ouro do cruz-maltino, que ganhou também uma prata e um bronze. As outras medalhas de clubes do Rio foram para o Loureiro (duas pratas) e a Associação Norte-Nordeste Fluminense de Remo (um bronze).

Ao todo, atletas de seis clubes de quatro estados subiram ao topo do pódio. Com ouro em uma das provas mais disputadas do dia, Gabriel Moraes conquistou a única medalha do Corinthians, no Single Skiff Masculinoico-camera3, enquanto o também paulista Pinheiros ganhou um bronze (Vanessa Cozzi).

Os catarinenses também ganharam duas medalhas, mas na mesma prova, com vitória do Aldo Luz (Pedro Morgado e José Farias) no Dois Sem Masculino Júniorico-camera3, cujo bronze foi para a guarnição mista Aldo Luz/Martinelli.

Para Marcos Amorim, um dos técnicos da Seleção Brasileira, a competição atendeu os objetivos esperados. “Foram provas seguidas durante vários dias, que exigiram muito dos atletas. Estamos satisfeitos com os resultados”, afirmou.

Nesta semana a Comissão Técnica deve divulgar a lista dos atletas convocados para a Seletiva Interna, em abril, que definirá a equipe nas competições internacionais do ano, incluindo etapas da Copa do Mundo, em maio e junho, e os Jogos Pan-Americanos, em julho, no Canadá.

Resultados do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s