Fabiana, Ailson e dupla gaúcha vencem as finais da Seletiva  

Victor e Vinícius comemoram a vitória no Dois Sem (Foto: Remo em Voga)

Victor e Vinícius comemoram a vitória no Dois Sem
(Foto: Remo em Voga)

Tamanho não é documento, pelo menos no remo brasileiro. Nas duas principais provas individuais da Seletiva Nacional, os Peso-Leve Fabiana Beltrame, do Vasco, e Aílson Eráclito, do Botafogo, superaram adversários mais pesados e venceram as finais A do Single Skiff Feminino e Masculino, respectivamente. No Dois Sem Masculino, foi a idade que não pesou na vitória dos Sub-23 Victor Pereira e Vinícius Delazeri, do União (RS), sobre os dois barcos Sênior A do Flamengo, na prova mais disputada deste sábado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Única PL na final A do Single Skiff Femininoico-camera3, Fabiana Beltrame confirmou o posto de melhor remadora do país, com a Sub-23 Nayara Pena, agora no Flamengo, derrotando a Sênior Yanka Britto, do Vasco, na briga pelo segundo lugar. Campeã Brasileira em 2014, Kissya Cataldo, do União, ficou em quarto, à frente das Sub-23 Beatriz Cardoso, do Flamengo, e Gabriela Salles, do Botafogo.

No Single Skiff Masculinoico-camera3, a disputa ficou entre três atletas Peso-Leve, com Ailson Eráclito – o mais rápido nos quatro dias de provas – derrotando com folga os unionistas Evaldo Becker de Morais e William Giaretton. Também PL, Thiago Carvalho, do Flamengo, ficou em quarto, à frente dos “pesados” Anderson Nocetti e Fábio Moreira, ambos do Botafogo. Na final Bico-camera3, Augusto Scheffer, do União – melhor Sub-23 da Seletiva – superou por pouco os sêniores Gabriel Moraes, do Corinthians, e Steve Hiestand, do Loureiro.

A prova mais disputada do dia foi a Final A do Dois Sem Masculinoico-camera3, com vitória de Victor Pereira e Vinícius Delazeri, do União, graças a uma arrancada sensacional nos últimos metros, deixando os rubro-negros Maciel Costa e Pedro Drummond, em segundo, e Allan Bitencourt e Leandro Tozzo, em terceiro. Na briga entre os Peso-Leve, Thiago Almeida (Flamengo)  e Célio Amorim (Botafogo) chegaram em quarto, à frente de Guilherme Gomes e Daivid Souza (Botafogo) e Marcos Oscar e Renato Cesar, do Vasco.

Na final Bico-camera3, vencida pelos unionistas Felipe Soares e David Boeira, emoção ficou na disputa pelo segundo lugar, com Gustavo Santos e Anderson Feyh, do Martinelli (SC) cruzando dois décimos antes de João Hildebrando (Flamengo) e Henrique Motta (Loureiro).

O Flamengo ganhou no Dois Sem Masculino Júniorico-camera3, com o Vasco em segundo mesmo tendo virado a centímetros de cruzar a linha de chegada e embolado com o barco do Aldo Luz (SC), que ficou em terceiro. No Single Skiff Júniorico-camera3, Lucas Verthein, do Botafogo, venceu em seu primeiro ano como Júnior A, à frente de Anderson Vecchia, do União, e Daniel Silva, também do Botafogo.

Neste domingo, os melhores atletas de cada categoria durante a Seletiva disputam o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, em 13 finais A e cinco B a partir de 9h, no mesmo local. A entrada no Estádio de Remo é gratuita, mas o estacionamento é pago.

Resultados de sábado (14/03)
Lista de partida do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos (15/03)

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s