Tamanho não é documento, pelo menos no remo brasileiro. Nas duas principais provas individuais da Seletiva Nacional, os Peso-Leve Fabiana Beltrame, do Vasco, e Aílson Eráclito, do Botafogo, superaram adversários mais pesados e venceram as finais A do Single Skiff Feminino e Masculino, respectivamente. No Dois Sem Masculino, foi a idade que não pesou na vitória dos Sub-23 Victor Pereira e Vinícius Delazeri, do União (RS), sobre os dois barcos Sênior A do Flamengo, na prova mais disputada deste sábado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
Única PL na final A do Single Skiff Feminino, Fabiana Beltrame confirmou o posto de melhor remadora do país, com a Sub-23 Nayara Pena, agora no Flamengo, derrotando a Sênior Yanka Britto, do Vasco, na briga pelo segundo lugar. Campeã Brasileira em 2014, Kissya Cataldo, do União, ficou em quarto, à frente das Sub-23 Beatriz Cardoso, do Flamengo, e Gabriela Salles, do Botafogo.
No Single Skiff Masculino, a disputa ficou entre três atletas Peso-Leve, com Ailson Eráclito – o mais rápido nos quatro dias de provas – derrotando com folga os unionistas Evaldo Becker de Morais e William Giaretton. Também PL, Thiago Carvalho, do Flamengo, ficou em quarto, à frente dos “pesados” Anderson Nocetti e Fábio Moreira, ambos do Botafogo. Na final B
, Augusto Scheffer, do União – melhor Sub-23 da Seletiva – superou por pouco os sêniores Gabriel Moraes, do Corinthians, e Steve Hiestand, do Loureiro.
A prova mais disputada do dia foi a Final A do Dois Sem Masculino, com vitória de Victor Pereira e Vinícius Delazeri, do União, graças a uma arrancada sensacional nos últimos metros, deixando os rubro-negros Maciel Costa e Pedro Drummond, em segundo, e Allan Bitencourt e Leandro Tozzo, em terceiro. Na briga entre os Peso-Leve, Thiago Almeida (Flamengo) e Célio Amorim (Botafogo) chegaram em quarto, à frente de Guilherme Gomes e Daivid Souza (Botafogo) e Marcos Oscar e Renato Cesar, do Vasco.
Na final B, vencida pelos unionistas Felipe Soares e David Boeira, emoção ficou na disputa pelo segundo lugar, com Gustavo Santos e Anderson Feyh, do Martinelli (SC) cruzando dois décimos antes de João Hildebrando (Flamengo) e Henrique Motta (Loureiro).
O Flamengo ganhou no Dois Sem Masculino Júnior, com o Vasco em segundo mesmo tendo virado a centímetros de cruzar a linha de chegada e embolado com o barco do Aldo Luz (SC), que ficou em terceiro. No Single Skiff Júnior
, Lucas Verthein, do Botafogo, venceu em seu primeiro ano como Júnior A, à frente de Anderson Vecchia, do União, e Daniel Silva, também do Botafogo.
Neste domingo, os melhores atletas de cada categoria durante a Seletiva disputam o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, em 13 finais A e cinco B a partir de 9h, no mesmo local. A entrada no Estádio de Remo é gratuita, mas o estacionamento é pago.
Resultados de sábado (14/03)
Lista de partida do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos (15/03)
© Remo em Voga ®