Duelo entre Botafogo e Flamengo marca a 5ª Regata no Rio

5a_RegataOs barcos de Botafogo e Flamengo travarão um duelo particular entre os oito clubes inscritos na 5ª Regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro, este domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Isolados na briga pelo título, com vantagem de 54 pontos para o alvinegro, os dois são novamente os únicos a participarem de todas as 12 provas, disputando quatro delas entre si, com o Vasco em oito, Rema Campos em quatro, Guanabara em três, Piraquê e Escola Naval em duas, e Loureiro em uma.

Os quatro confrontos diretos podem deixar o Botafogo próximo de encerrar o jejum de 48 anos sem conquistar o título estadual.  Logo na prova de abertura, às 9h, Uncas Tales Batista e Guilherme Gomes, campeões Sul-Americanos em abril, integram o 4 Sem Júnior A alvinegro, em prova com apenas dois barcos inscritos.

O Flamengo tem Fabiana Beltrame, campeã Mundial no Single Skiff Peso Leve em 2011  e medalha de ouro na Copa do Mundo deste ano em Lucerna, na disputa do Double Skiff Peso Leve Feminino, em prova com dois barcos rubro-negros contra um botafoguense. A proporção se inverte no Four Skiff Júnior B Feminino, com dois barcos alvinegros, e empata no Four Skiff Peso Leve Masculino, com dois barcos de cada clube.

Em todas o desafio é conseguir a “dobradinha”, com primeiro e segundo lugares do mesmo clube, em que o vencedor soma 10 pontos e o terceiro colocado apenas 4, sem computar os 6 pontos do segundo lugar. A duas regatas do fim da temporada, o Botafogo lidera em seis das oito categorias do campeonato e soma 324 pontos, contra 270 do Flamengo, e 108 do Vasco.

A regata começa às 9h, com intervalo médio de 15 minutos entre as provas. A entrada no Estádio de Remo é gratuita, e quem estiver longe do Rio poderá acompanhar ao vivo pela internet, através do portal Terra, com resultados em tempo real também no Twitter @remoemvoga.

Veja o programa completo da 5ª Regata

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Duelo entre Botafogo e Flamengo marca a 5ª Regata no Rio

  1. Luiz disse:

    Ex-campeã mundial.

    • remoemvoga disse:

      Caro Luiz,
      Tecnicamente você tem razão, motivo pelo qual acrescentamos o ano em que ela conquistou o título, mas uma vez campeã, sempre campeã.
      Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s