Botafogo vence regata e já comemora título de Terra e Mar

Botafogo comemora conquista da 5ª Regata (Foto: Vitor Silva/SSPress.

Botafogo comemora conquista da 5ª Regata
(Foto: Vitor Silva/SSPress.

O Botafogo já festeja o fim do jejum de 48 anos sem conquistar o Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro. O alvinegro venceu a 5ª Regata neste domingo e ampliou para 72 pontos a vantagem sobre o Flamengo, faltando uma etapa para o fim da temporada.

“Já somos campeões”, comemorou Alexandre Xoxô, coordenador técnico do remo botafoguense. “Não tem essa de faltar uma regata, basta ficarmos em quarto em todas as provas. Mas queremos ganhar também a última”, disse à rádio Bradesco Esportes, ao fim da quarta etapa vencida no ano.

Com a antecipação do Four Skiff Infantil Femininoico-camera3, o Flamengo começou o dia com vitória, mas manteve a liderança na regata por pouco tempo. O Botafogo venceu o 4 Sem Júnior Aico-camera3, ficou em terceiro no 2 Com Aspiranteico-camera3, vencido pela Escola Naval, e assumiu a ponta ao ganhar as duas provas seguintes: Single Skiff Peso Leve Sub 23ico-camera3 e Four Skiff Júnior B Femininoico-camera3, com uma arrancada forte no fim.

O rubro-negro reagiu no Single Skiff Júnior Bico-camera3 e voltou a liderar por um ponto (51 a 50) com a vitória de Fabiana Beltrame e Cássia Brito no Double Skiff Peso Leve Femininoico-camera3. A resposta alvinegra veio no 4 Com Abertoico-camera3, e as duas vitórias do Vasco, no Four Skiff Master Dico-camera3 e no Double Skiff Júnior Bico-camera3, deixaram a regata indefinida até as últimas provas.

O Botafogo consolidou a vantagem ao superar o Flamengo no Four Skiff Peso Leveico-camera3, com Ailson Eráclito e Diego Nazário, da seleção brasileira, integrando a guarnição ao lado de Marcos Oscar e Emanuel Dantas. O título da regata foi garantido com o segundo lugar na última prova, o 8 Com Aspiranteico-camera3, vencido pela Escola Naval.

Com cinco vitórias, o Botafogo somou 86 pontos, 10 a mais que o Flamengo, que venceu três provas , com Vasco (42 pontos) e Escola Naval (20) ganhando as outras duas. O alvinegro soma 402 pontos no campeonato, contra 330 do Flamengo, seguidos de Vasco (134), Escola Naval (53), Rema Campos (26), Piraquê (10), Guanabara e Loureiro (ambos com 9 pontos).

O título de Campeão de Terra e Mar, conquistado pelo futebol e o remo do clube apenas em 1962, será oficialmente celebrado no dia 20 de outubro, após a 6ª Regata. Mesmo que o Flamengo vença as 10 provas válidas para o campeonato, chegando a 430 pontos, basta ao Botafogo terminar todas em quarto lugar para somar 432.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Botafogo vence regata e já comemora título de Terra e Mar

  1. Mario disse:

    O jejum não é de 48 anos. Nos ganhamos em 1979 or 1980

  2. Anônimo disse:

    Boa FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s