Brasileiro Máster terá 36 provas em 8 categorias na Bahia

Raia na Enseada dos Tainheiros vai receber o Brasileiro Máster (Foto: FCRB)

Raia na Ribeira vai receber o Brasileiro Máster
(Foto: FCRB)

A velha guarda do remo brasileiro vai mostrar sua força na Bahia. Nos dias 26 e 27 de outubro a raia do Porto dos Tainheiros, em Salvador, vai receber o Campeonato Brasileiro de Remo Máster, com 36 provas de 1.000 metros em todas as classes de barcos olímpicos, distribuídas em oito categorias para remadores acima de 27 anos, em 30 disputas masculinas, três femininas e três mistas.

Até o dia 10 de outubro poderão ser inscritos barcos representando clubes ou federações, além de guarnições com atletas de  clubes diferentes. Cada clube poderá inscrever apenas um barco por prova e o que tiver mais vitórias será declarado campeão, com os demais resultados servindo como critério de desempate. A inscrição de cada atleta custa R$ 100,00 e dá direito a participar de várias provas.

A categoria B, com média de 36 anos ou mais, tem oito provas no programa, seguida da C (média de 43 anos ou mais), com sete. As categorias A (acima de 27 anos), D (média de 50 anos) e E (média de 55) têm cinco provas previstas cada uma. As guarnições com média de 60 anos (F) e 65 anos (G) poderão se inscrever em três e duas provas, respectivamente, e os maiores de 70 anos (H) disputarão apenas o Single Skiff. As provas com mais de seis inscrições serão divididas em baterias eliminatórias.

Organizada pela Federação de Clubes de Regatas da Bahia, a competição tem o apoio da Confederação Brasileira de Remo, que emprestará barcos aos competidores, mas sem garantir que haja número suficiente para todos. Aos que precisarem, há a opção de alugar barcos dos clubes da capital baiana: Vitória, São Salvador, Itapagipe e Santa Cruz.

Veja o boletim informativo do Campeonato Brasileiro de Remo Máster.

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Nacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s