Uncas fica a nove centésimos da vaga na Final A

Canadense Dan de Groot venceu a semifinal de Uncas (Foto: Agência Xinhua)

Canadense De Groot venceu a semifinal de Uncas
(Foto: Agência Xinhua)

Faltou muito pouco para Uncas Tales chegar à sua primeira Final A em competições internacionais fora do continente americano. O remador do Botafogo ficou a nove centésimos de segundo da vaga na briga por medalhas dos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. Ele terminou a semifinal A/B em quarto lugar, com o tempo de 3m24s42, e disputa o sétimo lugar na Final B às 10h50 de quarta-feira em Nanjing, (23h50 desta terça-feira no horário de Brasília).

Uncas não conseguiu superar o cubano Orlando Sotolongo, que liderou a primeira metade da prova e terminou em terceiro (3m24s33), ultrapassado pelo britânico Chris Lawrie (3m24s13) e o canadense Daniel de Groot (3m22s77). Os dois já haviam se enfrentado no Mundial Júnior, há duas semanas, com o brasileiro em segundo e o cubano em quarto na bateria de estreia. Uncas terminou a competição em 12º e Sotolongo em 22º, com de Groot ganhando a prata, atrás do alemão Tim Naske, vencedor da outra semifinal A/B na China.

Na Final B, Uncas reencontrará o belga Niels van Zandweghe e o lituano Andrius Lapatiukas, superados por ele na semifinal, além do argentino Joel Rabel e o neozelandês Jack O’Leary, também já batidos na repescagem e na estreia, respectivamente. O único adversário ainda não enfrentado nos Jogos é o australiano Thomas Schramko, nono no Mundial Júnior, quando superou o brasileiro na semifinal e na Final B.

Campeão Pan-Americano em abril, no Uruguai, quando conquistou a vaga brasileira nos Jogos, Uncas remou também no Mundial Sub-23, em julho, na Itália, terminando em 11º no Single Skiff Peso-Leve, contra remadores mais velhos mas do mesmo peso, o que não ocorre no Mundial Júnior e nos Jogos da Juventude, em que não há distinção de peso entre os atletas. Em 2013, ele conquistara o ouro nos I Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima, no Peru

No Single Skiff feminino, Sophia Câmara ficou em terceiro na Semifinal C/D e se classificou para a disputa do 13º lugar, contra remadoras de Tunísia, Cuba, Itália, Dinamarca e Argentina, às 10h20 de quarta-feira (23h20 de terça-feira em Brasília). A atleta do Flamengo garantiu a vaga com o tempo de 3m59s45, atrás dos barcos de Itália (3m55s69) e Tunísia (3m57s09), e à frente de Japão (4m00s74), Argélia (4m27s52) e Togo (4m38s99).

Site dos Jogos Olímpicos da Juventude

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s