Uncas passa direto às quartas no Mundial Júnior

Uncas garantiu vaga direta com 2º lugar na estreia

Uncas garantiu vaga direta com 2º lugar na estreia

O mineiro Uncas Tales conquistou pela beirada a passagem direta às quartas de final do Single Skiff, em sua estreia no Campeonato Mundial Júnior de Remo, esta quarta-feira, na Alemanha. Remando na raia um na última bateria da prova com mais inscritos no masculino (33), o atleta do Botafogo cruzou os primeiros 500 metros em quarto lugar, chegou à metade do percurso em terceiro e entrou nos 500 metros finais em segundo, posição que sustentou até o fim, terminando em 7m36s59, à frente do suíço Jacob Blankenberger (7m38s43).

O remador do Botafogo, nascido em Belo Horizonte, fez o nono melhor tempo do dia, terminando a 5s69 do canadense Daniel de Groot (7m30s90), o terceiro mais rápido na prova, atrás do alemão Tim Naske (7m24s14) e do russo Andrey Potapkin (7m28s95), ambos na terceira bateria. Com o resultado, Uncas volta a remar na sexta-feira, em busca de uma vaga nas semifinais A/B.

No Dois Sem, os gaúchos Alef Fontoura e David Boeira, do União, ficaram em quinto (7m24s00) na bateria vencida pelos alemães com o melhor tempo do dia (7m04s68), seguidos de austríacos (7m12s54), dinamarqueses (7m14s19) e italianos (7m16s46). Eles disputam a repescagem esta quinta-feira, às 12h21 (7h21 de Brasília), contra barcos de Croácia, Letônia, Cazaquistão, Egito e Finlândia, na briga por uma das últimas quatro vagas nas quartas de final.

A última vez que o remo masculino brasileiro foi a uma Final A no Mundial Júnior também foi na Alemanha, com o sexto lugar no Dois Com, com Cleber Ferraz, Alexandre Buckton e Carlos Sobrinho (timoneiro), em 1987. Ano passado, a carioca Beatriz Cardoso ficou em quinto lugar na Lituânia – a melhor posição do Brasil na competição, repetindo o resultado de Ricardo Carvalho e Carlos Hime no Dois Sem masculino, em 1979, em Moscou.

Site oficial do Campeonato Mundial Júnior

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s