Uncas Tales e gaúchos estreiam no Mundial Júnior

Remadores se preparam para o Mundial Júnior em Hamburgo (Foto: myrowingphoto.com

Remadores se preparam para o Mundial Júnior
(Foto: myrowingphoto.com)

O mineiro Uncas Tales, do Botafogo, e os gaúchos Alef Fontoura e David Boeira, do União, estreiam no Campeonato Mundial Júnior de Remo esta quarta-feira, em Hamburgo, na Alemanha, em busca de passagem direta para as quartas de final da competição, que reúne 732 atletas de 57 países. Alemanha, Itália e Estados Unidos têm as maiores equipes, com 49 atletas cada, presentes em todas as 13 provas (sete masculinas e seis femininas).

Uncas rema às 17h20 (12h20 de Brasília) por uma das três vagas diretas na última bateria do Single Skiff, contra remadores de Suíça, Canadá, Cuba e Venezuela. O Dois Sem enfrenta barcos de Áustria, Itália, Alemanha e Dinamarca, às 15h14 (10h14), na briga por uma das quatro vagas. Caso não passem, os dois barcos vão à repescagem, na quinta-feira.

O remador alvinegro está desde a semana passada treinando na Alemanha, após ficar em 11º no Mundial Sub-23, na Itália. Ele repete o roteiro da carioca Beatriz Cardoso em 2013, quando a atleta do Flamengo terminou em 14º no Mundial Sub-23, na Áustria, e foi quinto no Mundial Júnior, na Lituânia – a melhor posição do Brasil na competição, repetindo o resultado de Ricardo Carvalho e Carlos Hime no Dois Sem masculino, em 1979, em Moscou.

A última vez que o remo masculino brasileiro foi a uma Final A no Mundial Júnior também foi na Alemanha, com o sexto lugar no Dois Com masculino, com Cleber Ferraz, Alexandre Buckton e Carlos Sobrinho (timoneiro), em 1987.

Site oficial do Campeonato Mundial Júnior

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s