Botafogo vence 4ª Regata e amplia vantagem rumo ao bi

Alvinegros comemoram conquista da 4ª Regata (Foto: Remo em Voga)

Alvinegros comemoram conquista da 4ª Regata
(Foto: Remo em Voga)

A crise que assola o futebol do Botafogo não chegou à garagem do remo. Com seis vitórias em 13 provas, quatro delas com pontuação dobrada por serem categorias FISA, o alvinegro conquistou a 4ª Regata do Campeonato Estadual, este domingo, e ampliou de 38 para 45 pontos a vantagem sobre o Flamengo rumo ao bicampeonato. O rubro-negro venceu cinco vezes (quatro no Feminino), com Vasco e Escola Naval ganhando as outras duas provas na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O Botafogo abriu vantagem ao vencer as quatro primeiras provas, no Quatro Com Sub-23ico-camera3, Double Skiff Peso-Leveico-camera3 (decidido no photo finish), Four Skiff Júnior Bico-camera3 e Double Skiff Infantilico-camera3, todas no masculino. A primeira vitória rubro-negra veio no Double Skiff Júnior Bico-camera3, seguida de outra no Single Skiff Aspiranteico-camera3, ambas no Feminino.

Terceiro colocado na regata e no campeonato, o Vasco quebrou o jejum no Four Skiff Masterico-camera3, que só conta pontos para a regata. Com três vitórias seguidas, no Dois Com Sub-23ico-camera3, a única do clube no masculino, e no Single Skiff Infantilico-camera3 e Double Skiff Sub-23ico-camera3 femininos, o Flamengo assumiu a liderança na regata, a três provas do fim.

A resposta alvinegra veio no duelo entre os clubes no Four Skiff Peso-Leveico-camera3, com uma guarnição completa de atletas da Seleção Brasileira masculina, que devolveu o clube à ponta. O título da regata foi garantido no Single Skiffico-camera3, com a vitória de Anderson Nocetti, de 40 anos, único remador brasileiro a disputar quatro Olimpíadas, abrindo 11 pontos de vantagem sobre o rubro-negro.

A última prova foi vencida pelo Oito Com Aspiranteico-camera3 da Escola Naval, superando Flamengo, Botafogo, Vasco e Rema Campos, que somou oito pontos e ficou em sexto em seu retorno à competição. Também participando pela primeira vez este ano, o Loureiro ficou em terceiro em duas provas FISA e terminou a regata em quarto, com 16 pontos, atrás do Vasco (42) e à frente de Escola Naval (10), Guanabara (4) e Piraquê (1).

Ganhador de três das quatro regatas, o Botafogo lidera o campeonato com 484 pontos. O Flamengo tem 439, seguido de Vasco (149), Escola Naval (37), Loureiro (16), Rema Campos (5) e Guanabara (4).

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s