Remadores da Seleção disputam Estadual RJ no domingo

Botafogo e Flamengo disputam a liderança no Estadual RJ (Foto Arquivo: Satiro Sodre/SSPress)

Botafogo e Flamengo: líder e vice no Estadual RJ 
(Foto Arquivo: Satiro Sodre/SSPress)

Entre a rivalidade e a convivência, pelo menos 11 atletas da Seleção Brasileira devem se reencontrar este domingo na 4ª Regata do Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Dentre os que passaram 20 dias no México no início de julho, na disputa de vagas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, oito estão escalados para remar pelo Botafogo e três pelo Flamengo, líder e vice da competição esportiva mais antiga do país.

Há remadores da Seleção inscritos nas seis provas FISA (que têm pontuação dobrada), sendo cinco no masculino e uma no feminino, entre as 13 disputas previstas. A maior concentração é nas provas de Peso-Leve masculino, com quatro convocados do Botafogo (Ailson Eráclito, Célio Amorim, Emanuel Borges e Diego Nazário) e dois do Flamengo (Tiago Almeida e William Giaretton ) nas guarnições do Double Skiff e do Four Skiff (que podem ter até 50% da composição alterada antes da prova).

Guilherme Gomes, outro que esteve no México, está inscrito no Quatro Com alvinegro, ao lado de Daivid de Souza e de Felipe Soares e Marciel Souza, campeões sul-americanos no Dois Sem Peso-Leve Sub-23, em abril, no Uruguai. Todos remarão também no Dois Com Sub-23, em ambas as provas contra barcos de Flamengo e Vasco, enquanto Anderson Nocetti disputa o Single Skiff aberto, no qual o Vasco inscreveu os argentinos Cristian Rosso e Osvaldo Ariel, ouro e bronze no Campeonato Brasileiro do ano passadoico-camera3.

Na única das quatro provas do feminino com pontuação dobrada, o Botafogo pode contar com Camila Serrão e Gabriela Salles no Double Skiff Sub-23, em que o Flamengo inscreveu Beatriz Cardoso, ouro no México com Fabiana Beltrame, e Sophia Câmara, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto. Das quatro, apenas Sophia, não esteve no Festival Pan-Americano, quando Beatriz garantiu três vagas em Toronto-2015.

Sem provas em sua categoria este domingo, Fabiana Beltrame treina para o Campeonato Mundial na Holanda, em agosto. No Botafogo, o ausente é Uncas Tales, que após ficar em 11º lugar no Mundial Sub-23, na Itália, está na Alemanha em preparação para o Mundial Júnior, na próxima semana em Hamburgo, e os Jogos Olímpicos da Juventude, de 17 a 20 de agosto, na China.

A 4ª Regata marca o retorno do Rema Campos e do Loureiro ao campeonato, após ausência nas três primeiras. A equipe campista terá barcos em três provas (Single Skiff Infantil feminino, Four Skiff Jr.B e Oito Com Aspirante), enquanto o clube da Barra participa no Double Skiff Peso-Leve e no Single Skiff aberto, com Ronald Brito em ambas. Mais uma vez, somente Botafogo e Flamengo disputam todas as provas, três delas entre si, com o Vasco participando em oito. Guanabara, Piraquê e Escola Naval estão inscritos em uma prova cada.

Atual campeão e vencedor das duas primeiras regatas, o Botafogo está à frente na classificação geral e em seis das oito categorias, com 357 pontos no total. Mesmo com a vitória na 3ª Regata, o Flamengo, líder no Feminino, continua 38 pontos atrás, com 319 (as provas de Máster e Infantil não contam para o campeonato). Terceiro colocado, com 118 pontos, o Vasco lidera nos Aspirantes.

Programa da 4ª Regata

Classificação do Campeonato Estadual

 

© Remo em Voga ®

 

Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Estadual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s