A CBR confirmou esta semana a realização do Campeonato Brasileiro de remo em São Paulo, mas inverteu as datas das provas de Sênior e Júnior. Prevista inicialmente para o primeiro fim de semana de outubro, a principal competição do país será disputada entre 25 e 28 de setembro, com 23 provas (10 femininas e 13 masculinas) nas categorias Sub-23, Sub-23 Peso-Leve, Peso-Leve e aberta, além de quatro paralímpicas.
Com a mudança, o Campeonato Brasileiro Júnior passou para os dias 2, 3 e 4 de outubro, com a última das 13 finais (Oito Com masculino) marcada para as 13h de sábado, para facilitar o retorno das equipes a seus estados a tempo da eleição no dia seguinte. As provas serão divididas entre Júnior A (17 e 18 anos completados até dezembro) e Junior B (até 16 anos), sendo nove para os mais velhos (cinco masculinas e quatro femininas) e quatro para os demais (duas de cada).
O Campeonato Sênior terá sete provas para remadores com menos de 23 anos, três delas para Peso-Leve (uma feminina e duas masculinas). Homens e mulheres disputarão cinco provas cada na categoria aberta, incluindo Oito Com para ambos. O programa prevê seis provas para atletas Peso-Leve acima de 23 anos (duas femininas e quatro masculinas). As inscrições devem ser feitas por e-mail até um mês antes da data das finais.
Provas previstas:
SUB-23
1xF, 2-F
1xM, 2-M
SUB-23 PESO-LEVE
1xF
1xM 2-M
PESO-LEVE
1xF, 2xF
1xM, 2xM, 2-M, 4-M
SÊNIOR
1xF, 2xF, 2-F, 4xF, 8+F
1xM, 2xM, 2-M, 4-M, 8+M
Fonte: Confederação Brasileira de Remo