Nova Zelândia mostra força também no Sub-23

Nova Zelândia comemora vitória no Oito Com (Foto: Igor Meijer/FISA)

Nova Zelândia comemora vitória no Oito Com
(Foto: Igor Meijer/FISA)

Duas semanas após conquistar a Copa do Mundo, na Suíça, a Nova Zelândia deu nova demonstração de força no remo, liderando o quadro de medalhas do Campeonato Mundial Sub-23 encerrado domingo em Varese, na Itália. O país conquistou três ouros, duas pratas e um bronze, com Grace Prendergast e Kerri Gowler estabelecendo o único novo recorde da competição, com o tempo de 7m02s89 no Dois Sem feminino. As outras vitórias foram no Double Skiff Peso-Leve feminino e no Oito Com masculino.

Os Estados Unidos também ganharam três ouros, vencendo no Four feminino e mantendo os títulos de 2013 no Oito Com feminino e no Single Skiff Peso-Leve masculino, com o bicampeonato de Andrew Campbell na prova disputada pelo brasileiro Uncas Tales.

Únicas equipes a participarem de todas as 21 provas, Itália e Alemanha, vice e campeã do ano passado, terminaram na terceira e quarta posições, respectivamente, ambas com dois ouros. Os italianos ganharam três pratas e dois bronzes, tendo o maior total de medalhas (7), contra uma prata e três bronzes dos alemães (6).

Atletas de 23 países subiram ao pódio em Varese, entre os 51 com representantes. Muitos estarão no Campeonato Mundial Sênior e Peso-Leve, em Amsterdam, na Holanda, de 24 a 31 de agosto. Entre eles a holandesa Ilse Paulis, ouro no Single Skiff Peso-Leve feminino, e a lituana Milda Valciukaite, campeã no Double Skiff sênior em 2013 e vencedora no Single Skiff feminino em Varese, a um centésimo do recorde mundial da categoria.

 

© Remo em Voga ®
Anúncios

Sobre remoemvoga

Notícias e vídeos sobre o remo brasileiro e competições internacionais
Esse post foi publicado em Remo Internacional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s